Continua após publicidade

Semana Criativa de Tiradentes será realizada online

O cantor Lô Borges fará a abertura dos quatro dias de programação sobre arte e design brasileiro

Por Larissa Faria
5 out 2020, 16h20
Centro de mesa da coleção Folhas, que será vendido durante o evento
O centro de mesa feito de madeira e entalhado à mão pelo artesão Lucas Silva será uma das peças vendidas durante o evento (Caca Bratke/Casa.com.br)

Este ano, a 4ª Semana Criativa de Tiradentes irá realizar sua programação de maneira virtual, entre os dias 15 e 18 de outubro. Estão previstas palestras, conversas e experiências sobre design e artesanato brasileiro. Participarão, por exemplo, Marcia Souto, da Fenearte, o designer Marcelo Rosenbaum e o arquiteto Guto Requena.

Compras virtuais

As peças idealizadas nesta edição poderão ser compradas nas lojas Breton Casa e Do Edu Store. Quem gosta de bordados poderá aproveitar o lançamento de novos produtos do projeto Bordadeiras da Serra da Moeda, de Brumadinho (MG). As 29 bordadeiras apresentarão jogos americanos, toalhas de mesa, colchas e almofadas da coleção Congado. Renato Imbroisi e Cristiana Pereira Barretto também têm lançamentos previstos para o evento.

Para tornar a experiência virtual ainda mais próxima do público, alguns dos artesãos das cidades mineiras de Tiradentes, Nazareno e Prados tiveram sua história destacada na série de mini documentários Artesão das Vertentes, disponível no canal da SCT no YouTube.

O cantor Lô Borges fará um show virtual para marcar a abertura do evento
O cantor Lô Borges fará um show virtual para marcar a abertura do evento (Joao Diniz/Casa.com.br)

Abertura com show ao vivo

“O grande desafio este ano era o de não ser mais um webinar, mas um evento online afetuoso, que levasse as pessoas para Tiradentes. Acho que conseguimos isso”, conta Simone Quintas, uma das organizadoras do evento. No dia 15, às 9h, o evento começará com uma “viagem virtual” pelas ruas de Tiradentes. Às 20h, acontecerá a cerimônia de abertura, marcada por uma apresentação ao vivo com o cantor Lô Borges e seu show “Paisagem da Janela: Uma Retrospectiva da Carreira”, incluindo sucessos do Clube da Esquina.

4ª Semana Criativa de Tiradentes

15 a 18/10, das 9h às 21h
Ingressos para a programação completa custam R$ 70 e estão disponíveis no site.

Publicidade