Continua após publicidade

Rio ganha novo espaço de decoração e de diálogo em Ipanema

O Studio FW, como é chamado, promete lançar eventos periódicos relacionados à arquitetura, decoração e design

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 16h01 - Publicado em 9 jul 2019, 10h00
Primeiro andar do Studio FW – cozinha com copa. (Juliano Colodeti/Divulgação)

Um edifício de 600 na Rua Barão de Jaguaripe, no coração de Ipanema: é este o lugar escolhido para abrigar o Studio FW, um espaço pensado para promover o diálogo e gerar conteúdo atual sobre o universo da arquitetura, do design e da decoração.

O prédio, que busca ainda oferecer produtos da mais alta qualidade em espaços ambientados e acolhedores com atmosfera de casa, abrirá ao público amanhã, dia 3 de julho.

Primeiro andar do Studio FW – sala de estar. (Juliano Colodeti/Divulgação)

A iniciativa começou há dois anos no mesmo endereço, a partir da união de duas marcas tradicionais no mercado carioca de decoração: a Way Design, de móveis brasileiros de design autoral, e a Favo, de móveis planejados de alto luxo.

Continua após a publicidade

Alexandre Pazzini e Jaime Herszenhaut, os dois empresários à frente da novidade, querem ir além. “Queremos transformar o espaço em uma espécie de centro cultural para discutir novos caminhos do morar e apresentar regularmente novidades relevantes relacionadas ao universo casa”, conta Pazzini.

“E, além disso, oferecer soluções completas para uma residência, desde os armários e cozinhas até os revestimentos e iluminação, passando pela automação”, completa o empresário.

(Juliano Colodeti/Divulgação)

A implantação do projeto contou com a consultoria e ambientação dos arquitetos Paloma Yamagata, Aldi Flosi e Bruno Rangel

Continua após a publicidade

“A ideia é que o cliente ou visitante possa imaginar aqueles espaços dentro de sua própria residência, desde os revestimentos, móveis, eletrodomésticos, tapetes e luminárias, até a tecnologia de automação”, conta Jaime. “De tempos em tempos, toda a decoração será atualizada, para manter o showroom sempre antenado com as tendências mais recentes em casa e decoração”, completa ele.

Terceiro andar do Studio FW – living. (Juliano Colodeti/Divulgação)

Uma vez por mês será promovido um evento com conteúdo exclusivo, voltado para pequenos grupos de arquitetos e designers de interiores convidados.

Já em outras datas, estão previstas programações voltadas para o público em geral, como exposições e debates sobre temas (moda, arte e gastronomia, por exemplo). Desfiles, lançamentos de livros e apresentações artísticas também serão bem-vindos.

Continua após a publicidade
Publicidade