Professor transforma observatório na Alemanha em R2-D2 gigante

O fandom de Star Wars vai à loucura com a construção de uns dos seres mais simpáticos da saga em grande escala! Conheça mais sobre o divertido observatório:

Por Alex Alcantara Atualizado em 17 fev 2020, 16h08 - Publicado em 2 Maio 2019, 15h07
Reprodução/Casa.com.br

Têm professores que a gente fica muito triste por não tê-los conhecido e tido aula com eles. Hubert Zitt é um desses caras. Pois, além de professor de Ciências Aplicadas da Universidade Zweibrücken, na Alemanha, o mestre é reconhecidíssimo por usar Star Wars e Star Trek em suas palestras pelo mundo à fora.

Reprodução/Casa.com.br

Além disso, e não contente por ser apenas esse hino de professor, Zitt resolveu transformar o Observatório da Associação de Ciências Naturais de Zweibrücken em um R2-D2 gigante, um dos personagens mais simpáticos de Star Wars.

Reprodução/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Quem assistiu sabe, mas quem não, fica o esclarecimento: o R2-D2 é um pequeno robô (fofo), responsável pela manutenção e navegação das astronaves. O que o faz ser um “iti malia” é a sua “linguagem” incompreensível, de bipes e sons eletrônicos (quem não quer um funko desse camaradinha?).

Reprodução/Casa.com.br

Para transformar o observatório no robô gigante, o professor contou com a ajuda de seu sogro, Horst Helle, do pintor Klaus Ruffing e alunos voluntários. Ficou incrível o resultado né?

Continua após a publicidade

Publicidade