Casa Created with Sketch.

Pinterest revela as principais tendências para 2020

A plataforma de inspiração reuniu 100 interesses gerais de usuários em 10 temas que lançam uma perspectiva para o próximo ano. Confira!

 (Divulgação/Casa.com.br)

Se você busca um lugar para se inspirar, descobrir algo novo ou se planejar para momentos importantes, saiba que para isso o Pinterest é a plataforma ideal. Com 320 milhões de usuários, as pesquisas indicam a próxima ideia que cada um deseja experimentar. Isso, por sua vez, é capaz de revelar algumas tendências emergentes de quaisquer categorias de lifestyle, como alimentação, casa, estilo, beleza, viagem e família.

A fim de reuni-las em um guia, o app lançou o seu anual Pinterest 100 – um compilado de tendências divididas em 10 temas que mostram alterações no comportamento do consumidor.

Para produzi-lo, a equipe comparou os volumes de pesquisa globais de agosto de 2017 a julho de 2018 com agosto de 2018 a julho de 2019. Em seguida, identificou 100 interesses com volumes de pesquisa significativos e crescimento ascendente e consistente, agrupados em dez mudanças culturais.

Ficou interessado? Então desperte sua curiosidade, veja o que mais lhe interessa e comece a se planejar para o próximo ano com a lista abaixo!

Além do binário

 (Pinterest/Divulgação)

De pronomes flexíveis a um quartinho unissex para o bebê, uma visão mais aberta da identidade de gênero está em alta. As pessoas estão à procura de opções mais neutras de gênero para necessidades diárias e eventos marcantes.

Em resposta a isso, mais empresas em todo o mundo estão lançando produtos inclusivos, que evitam rótulos e cores associadas a um gênero, como as novas bonecas de gênero neutro Creatable World da Mattel, que são personalizáveis e inclusivas sem limitações de gênero.

Entre todas as faixas etárias, a Geração Z tende a esperar ver mais opções de gênero neutro. Por exemplo, 59% das pessoas dessa geração esperam ver opções de gênero neutro em questionários, em comparação a 40% dos baby boomers.

  • Lista de nomes de gênero neutrocada vez mais os pais estão escolhendo nomes que funcionam bem para meninos, meninas ou pacotinhos não binários de alegria. (Lista de nomes com gênero neutro, +301%).
  • Roupas unissex para criançasas roupas dos pequenos não se limitam a apenas rosa ou azul. Há um arco-íris inteiro de opções: deixe a criançada escolher o que vestir. (Roupas unissex de gênero neutro para crianças, +119%).
  • Temas de festas de gênero neutroem vez de temas de festas infantis mais tradicionais, como princesas ou ninjas, procure opções do espaço sideral ou de florestas, por exemplo. (Temas de festa com gênero neutro, +35%).
  • Sala de jogos para todas as criançastudo o que você precisa (livros, brinquedos, barracas) para construir um espaço neutro de gênero onde seus filhos podem brincar e aprender. (Ideias de sala de jogos com gênero neutro para crianças, +75%).
  • Berçário neutrotalvez você esteja esperando para saber se o seu bebê será menino ou menina. Ou talvez queira evitar estereótipos relacionados a gênero. Seja como for(Quartinho unissex de gênero neutro para o bebê, +527%).
  • Vestido de noiva andróginose vestidos enormes não fazem muito seu estilo, há diversas outras opções. (Vestido de casamento andrógino, +51%).
  • Vestido smokingvestidos smoking. Ternos brancos de renda. Tortas em vez de bolo. Você decide. É o seu grande dia! (Vestido smoking, +99%).
  • Corte de cabelo neutrocortes elegantes para cabelos encaracolados, ondulados, lisos, grisalhos e o que mais der na sua cabeça. (Corte de cabelo de gênero neutro, +625%).
  • Cartazes educacionais inclusivoscelebre a diversidade com ferramentas educacionais que ensinam justiça e inclusão. (Cartazes educacionais inclusivos, +91%).
  • Bandeira andrógina: seja que você gostar, há uma bandeira para isso. Voe alto e acene com orgulho. (bandeira andrógina, + 33%).

Consumo consciente

 (Pinterest/Divulgação)

O estímulo a hábitos mais ecológicos está mudando a forma como vivemos, desde escolhas diárias aos eventos mais marcantes da vida. À medida que as pessoas reavaliam o impacto que causam, há uma mudança favorável ao consumo mais consciente. Para muitos, isso significa usar itens mais sustentáveis e em uma quantidade menor, além de ficar de olho nos resíduos.

As pessoas esperam que as empresas façam a parte delas também. Em um estudo da Nielsen, 81% das pessoas concordaram fortemente que as empresas deveriam ajudar a melhorar o meio ambiente. Em todo o mundo, as pessoas estão exigindo medidas em áreas como o aquecimento global com ações individuais que podem gerar um grande impacto.

  • Cartazes de protesto relacionadas a alterações climáticasseja uma ilustração bem-humorada ou com fatos contundentes, há cartazes sobre mudança climática para todos os gostos. (Cartazes de protesto sobre o aquecimento global, +5.961%).
  • Estilo de vida com pouco desperdícioo lixo está dando o que falar, no bom sentido. As pessoas querem dicas fáceis de redução do desperdício. (Estilo de vida com menos desperdício, +446%).
  • Troca por alternativas ecológicaster consciência ecológica é fácil. Tente comprar vidro em vez de plástico ou trocar guardanapos de papel por de tecido. (Trocas ecologicamente corretas, +172%).
  • Decoração econômicanão precisa se desfazer da mobília, sua decoração ainda pode ser econômica. (Decoração econômica, +308%).
  • Arte com lixo recolhido do oceanoTransforme a poluição dos mares em arte. (Arte com lixo encontrado no oceano, +39%).
  • Vestidos de casamento usadosescolha um vestido de aluguel e deixe para comprar outras coisas mais interessantes. (Vestido de casamento usado, +41%).
  • Artesanato para aproveitar a luz solarilumine seu jardim com esses projetos fantásticos e que economizam energia de forma eficiente. (Artesanato para luz solar, +427%).
  • Moda de segunda mãomisture e combine achados de segunda mão para criar um novo visual. (Moda de segunda mão, +38%)  
  • Casamentos com pouco desperdíciodiga SIM à sustentabilidade e priorize escolhas ecológicas para o seu grande dia. (Casamento com pouco desperdício, +235%).
  • Artesanato de brechófaça artesanato com recicláveis e crie artes exclusivas ou presentes caseiros. (Artesanato de brechó, +2276%).

Encontrando o equilíbrio

 (Pinterest/Divulgação)

Ao ouvir a expressão “bem-estar“, talvez você pense em spas luxuosos ou passeios para desestressar. Mas no próximo ano, as pessoas pensarão no bem-estar de uma maneira mais ligada ao dia a dia, buscando hábitos fáceis para eliminar a ansiedade, o estresse e a fadiga.

Cada pessoa tem uma rotina diferente. Talvez você escreva em um diário ou seja do tipo dinâmico que fica em constante movimento. Seja qual for seu estilo, há muitas maneiras simples de ter uma dose diária de vibrações positivas.

  • Perguntas de autoconhecimentoperguntas que farão você refletir sobre sua personalidade e ajudarão a iniciar o hábito de escrever em um diário. (Perguntas de autoconhecimento, +147%).
  • Desintoxicação das redes sociaisdeixe as curtidas um pouco de lado para se dedicar ao que você ama. (Desintoxicação das redes sociais, +314%).
  • Solteirice simdestaque de dicas e frases para tornar sua carreira solo uma verdadeira festa exclusiva.  (Solteirice sim, +49%).
  • Raiz de chicóriacoloque o café em segundo plano e experimente uma xícara quentinha e anti-inflamatória de raiz de chicória. (Benefícios da raiz de chicória, +91%).
  • Atividades de arteterapiadescubra maneiras coloridas e criativas de sentir mais equilibrado e menos estressado. (Atividades de arteterapia, +444%)
  • Musgo-do-maralívio para queimaduras solares? Remédio para ressaca? Rejuvenescedor articular? Sério, o que o musgo-do-mar não pode fazer? (Benefícios do musgo-do-mar, +380%).
  • Playlists para melhorar o humordê um play nas suas músicas favoritas para sair da inércia, movimentar-se e melhorar o seu astral. (Playlist para melhorar o humor, +85%).
  • Óleo Ylang-Ylango mundo abraçou a aromaterapia do Ylang-Ylang que tem um efeito calmante e restaurador. (Benefícios do óleo essencial de Ylang-Ylang, +91%).
  • Decoração Feng Shuiuse princípios ancestrais de design projetados para desestressar e reenergizar seus ambientes. (Decoração Feng Shui, +137%).
  • Suco de pepinoresolva o pepino facilmente: escolha entre diversos tipos de receitas saborosas e saudáveis com ele. (Benefícios do suco de pepino, +99%).

No conforto do lar

 (Pinterest/Divulgação)

Lar é onde o coração está, claro. No entanto, hoje em dia, também é onde está seu escritório, a academia e, em alguns casos, até mesmo sua própria cascata. Graças às novas tecnologias e políticas flexíveis de escritório, nunca foi tão fácil fazer tudo em casa, o que representa um grande crescimento para setores como decoração, lazer e serviços de entrega.

Faça uma chamada de conferência no sofá, exercícios físicos na sala de estar e, em seguida, aprecie uma boa cerveja artesanal. O ditado é mais válido do que nunca: realmente não há lugar como o lar.

  • Jardim internoentre em contato com a natureza no seu próprio jardim secreto. (Jardim interno, +104%).
  • Micro plantas cultivadas em áreas internascultive suas próprias ervas e saladas durante todo o ano na sua cozinha. (Micro plantas cultivadas em áreas internas, +223%).
  • Visual para quem trabalha em casadê um tempo ao pijama. Mesmo que todas as suas reuniões sejam remotas, você terá uma ótima sensação usando roupas adequadas. (Visual para quem trabalha em casa, +82%).
  • Puxados no quintal: um cantinho aconchegante para os familiares, até mesmo no quintal. (Puxados no quintal, +159%).
  • Sala de áudioouça o chamado da melhor experiência de audição com som surround. (Sala de áudio, +803%).
  • Cerveja artesanalvocê só precisa do equipamento certo para começar a produzir suas próprias cervejas geladinhas. (Equipamento de cerveja artesanal, +411%).
  • Fontes de água internasrelaxe com o murmúrio suave da sua própria fonte ou cascata em áreas internas. (Fontes de água internas, +917%).
  • Home theaterspipoca? Confere. Bebidas? Confere. Assentos confortáveis para 10 pessoas? Confere! (Design de home theater, +368%).
  • Cantinho do caféreserve um espaço na bancada para criar seu próprio cantinho dedicado à cafeína. (Cantinho do café em casa, +751%).
  • Comidas caseiras para bebêsFaça uma papinha gostosa e nutritiva para seu bebê (não requer dentes). (Comidas caseiras para bebês, 379%).

Inspiração sem fronteiras

 (Pinterest/Divulgação)

O mundo parece menor do que nunca à medida que as pessoas trocam influências e tradições de todas as maneiras. Hoje em dia, não é necessário um passaporte para ter contato com outras culturas. Artesãos, chefs e pessoas do dia a dia usam mídias digitais para compartilhar histórias. Os contos de herança e tradição cruzam o globo, inspirando outras pessoas a experimentar coisas novas.

Se você quiser por o pé na estrada, há mais oportunidades do que nunca para aprender diretamente da fonte. Os viajantes atuais priorizam atividades significativas, como visitas artesanais e aulas de culinária. Ao retornar, eles tentam recriar essas experiências nos próprios ambientes e nas refeições que fazem.

  • Banheiros ao estilo espanhol: os banheiros espanhóis estão fervendo: desde arcos distintos até blocos decorativos. (destaque para: Índia e Filipinas). (Banheiros ao estilo espanhol, +309%).
  • Salas de estar no estilo indiano: dê vida ao seu espaço com esculturas de grandes dimensões, bronze reluzente e cores brilhantes. (destaque para: Estados Unidos e Reino Unido). (Salas de estar no estilo indiano, +2080%).
  • Antiguidades francesas: diga “oui” para antiguidades com detalhes franceses como espelhos patinados e roupas de cama com temática rural. (destaque para: Irã e Egito). (Antiguidades francesas, +384%).  
  • Paisagismo australiano: experimente a jardinagem australiana com gramíneas tolerantes à seca e samambaias da região. (destaque para: África do Sul e Canadá). (Paisagismo com jardim australiano, +781%).
  • Banheiras japonesas: mergulhe nas águas tranquilas e profundas da sua própria banheira japonesa. (destaque para: Austrália e Nova Zelândia). (Banheiras japonesas, +563%).  
  • Comidas da Macedônia: conheça os sabores dos Bálcãs com o kebapi (espetos) e tavche gravche (feijão cozido). (destaque para: Austrália e Alemanha). (Comidas da Macedônia, +509%).
  • Sobremesas filipinas: os sabores de coco, banana e manga dos doces filipinos estão deixando todo mundo com água na boca. (destaque para Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita). (Sobremesas filipinas, +76%).
  • Doces árabes: de docinhos de festa até pudins de leite com água de rosas: não tem como não ficar com água na boca com as sobremesas árabes. (destaque para: Argélia e Canadá). (Doces árabes, +407%).
  • Receitas da África Ocidental: prepare guisados, sopas e caldos deliciosamente picantes da África Ocidental. (destaque para: França e Alemanha). (Comida da África Ocidental, +311%). 
  • Ideias de café da manhã diretamente de Kerala: comece o dia com um café da manhã indiano com panquecas de coco e um pouco de chutney ou curry. (destaque para Malásia e Sri Lanka). (Café da manhã com comida de Kerala, +78%).

Animais mimados

 (Pinterest/Divulgação)

As pessoas tratam os animais de estimação como membros da família. Muitas vezes, o tratamento é ainda melhor para os familiares de quatro patas. Mais do que nunca, os mimos para animais de estimação estão em alta. Estamos falando de comida especial para cachorro, parquinhos para animais de estimação e até moda felina.

Cada vez mais, os millennials estão deixando eventos tradicionais como o casamento de lado e se preocupando mais com os mascotes. O amor se traduz em cuidados: no Reino Unido, mais de 50% das pessoas com idades entre 19 e 38 anos e que têm animais de estimação afirmaram que prefeririam cortar gastos para eles mesmos do que economizar na hora de cuidar dos bichinhos.

A expectativa é que mais hábitos humanos cheguem ao mundo dos animais de estimação. Afinal, nossos amigos merecem o melhor!

  • Resorts para animais de estimaçãodeixe seu amigo peludo curtir tudo o que o luxo tem para oferecer. (Resorts para animais de estimação, +260%).
  • Pátios para cãestransforme até mesmo o menor pátio ou varanda em um luxuoso oásis para cães. (Ideias de pátios para cães em apartamentos, +131%).
  • Playground para gatoscrie estruturas personalizadas para o seu gato arranhar, escalar e tirar sonecas tranquilas de vez em quando. (Parquinho para gatos ao ar livre, +512%).
  • Toalete para cãesespaço do xixi, tapete sanitário e outras formas para o seu bichinho aliviar as necessidades. (Espaço sanitário para cães no jardim, +214%).
  • Parquinhos para cabrasseus amigos caprinos vão adorar se exercitar e testar o equilíbrio nessas casas especiais. (Ideias de parquinhos para cabras com casas de palete, +150%).
  • Halos de proteção para cães cegosvocê pode por si só fazer coleiras e halos amortecedores para ajudar cães cegos a andar com confiança. (Halo DIY para cão cego, +97%).
  • Moda para animais de estimaçãoestilos para manter cães, gatos e caprinos sempre elegantes, independentemente da ocasião. (Moda para animais de estimação, +199%).
  • Aniversários de gatosbolos para gatos, decoração com fios de lã e outras formas de temas felinos para fazer uma festa cheia de ronrons. (Ideias para festa de aniversário de gato, +156%).
  • Bolos para cãesreceitas de bolos bom para cachorro recheados com ingredientes de fazer abanar o rabinho, como manteiga de amendoim e bolo de carne. (Receita de bolo segura para cães, +167%).
  • Memoriais para animais de estimaçãocelebre a vida do seu animal de estimação com uma tatuagem, um anel gravado ou um memorial no quintal. (Memoriais para animais de estimação, +261%).

Turismo responsável

 (Pinterest/Divulgação)

É hora de mudar seus hábitos de viagem. Assim como vários setores, o turismo está chegando a uma encruzilhada ecológica à medida que as pessoas buscam reduzir o impacto ao explorar novos lugares. Para alguns viajantes, isso significa monitorar o impacto ambiental. Eles estão adotando métodos de trânsito mais limpos, ou até mesmo ficando em casa em vez de viajar longas distâncias. Já outros estão mais preocupados com o impacto cultural, evitando locais superlotados e escolhendo destinos com cenas turísticas menores.

Veja a Suécia, onde novas palavras foram cunhadas para hábitos de viagem ecologicamente corretos: Flyskam (“vergonha de voar”) e tagskryt (“gabar-se por andar de trem”). As pessoas ainda buscam aventuras, mas só querem maneiras mais responsáveis de fazer isso acontecer.  

  • Viagem de tremfaça o roteiro certo, escolhendo viagens ecologicamente conscientes e aproveite a paisagem. (Viagem de trem, +107%).
  • Essenciais de viagem sem desperdícioprodutos de viagem ecológicos e dicas de embalagens para o viajante preocupado em cuidar do planeta. (Essenciais de viagem sem desperdício, +48%).
  • Staycationsuma das melhores maneiras dos viajantes ajudarem a salvar o planeta? Ficar perto de casa. (Curtir a própria cidade durante o fim de semana, +38%).
  • Cidades ecológicasvisite cidades que estão incorporando soluções ecológicas corretamente e traga na bagagem ideias para aplicar em casa. (Conceito de cidade ecológica, +47%).
  • Viagens ecológicasdescubra novas formas inteligentes de reduzir a emissão de carbono ao viajar pelo mundo.  (Viagens ecológicas, +73%).
  • Agroturismofazendeiros empreendedores oferecem experiências em que as pessoas podem entrar em contato com animais, escolher os próprios produtos no campo, tudo isso aproveitando a estadia no campo. (turismo em fazendas, +57%).
  • Estudo nas fériastudo o que você precisa saber ao se preparar para um semestre (ou férias longas) estudando no exterior. (Educação no exterior, +32%).
  • Estruturas sustentáveisretiros de casa na árvore, biodomos, pousadas ecológicas e outros passeios sustentáveis diferentes. (Arquitetura de ecoturismo, +31%).
  • Histórias de viagemalgumas das melhores partes da viagem são as histórias que você começa a compartilhar ao retornar. (Histórias de viagem, +125%).
  • Redução das emissões de carbonoaonde quer que vá, há muitas coisas que você pode reduzir e reutilizar pelo bem do planeta. (Dicas para reduzir as emissões de carbono, +86%).

De volta à natureza

 (Pinterest/Divulgação)

Está ouvindo? É a voz da natureza convidando você a apreciar o ar livre. A natureza é o antídoto perfeito para a fadiga digital, a iluminação artificial e a cultura do sedentarismo.

Além disso, pode diminuir o estresse e aumentar a energia, seja ao observar a paisagem, ao dominar habilidades de sobrevivência ou ao aprender novas atividades ao ar livre. Para outros, até mesmo plantas para áreas internas parecem um sopro de ar fresco. Talvez você seja um amante de aventuras ou um almoço a céu aberto pode já ser suficiente no seu caso. O importante é se desconectar dos dispositivos para entrar em contato novamente com o que o ar livre pode oferecer de bom.

  • Dicas de pescao Pinterest está cheio de ideias incríveis sobre como fisgar um dos grandes nas suas próximas pescarias. (Dicas para pescar em lagos, +274%).
  • Geologia amadoraquando colocar o pé na estrada, não deixe de procurar pedras especiais pelo caminho.  (Geologia amadora, 185%).
  • Casinhas de coelhotudo o que você precisa saber para manter seus coelhos calmos e relaxados. (65)  (Casinhas de coelho, +191%).
  • Viagem pela naturezaescale uma rocha, mergulhe em uma fonte termal, ou caminhe pela floresta: o que vier naturalmente. (Viagem na natureza, +253%).
  • Camping naturalaprenda a fazer uma fogueira, assar pão em lata, entre outras habilidades de sobrevivência na natureza para fortalecer toda a família. (Camping natural, +1.069%).
  • Luzes do hemisfério nortevislumbre o que somente o show de luzes mais surreal da natureza pode proporcionar. (Luzes do hemisfério norte na Aurora Boreal, +90%).
  • Cozinhas ao ar livrepartiu para o churrasco (ele está bem no seu quintal). Com pia, fogão e churrasqueira incluídos.  (Cozinhas ao ar livre, +2.795%).
  • Áreas de lazer ao ar livrediga às crianças que brinquem (e escavem, escorreguem e se molhem) lá fora. (Áreas de lazer ao ar livre, +550%).
  • Natureza dentro de casaportas de vidro do chão ao teto, cômodos que aproveitam a claridade do dia e outras maneiras de deixar o sol entrar.  (Natureza dentro de casa, +108%).
  • Moda para caminhadasroupas confortáveis para caminhadas em florestas naturais ou urbanas. (Moda para caminhadas, 194%).

Tudo espacial

 (Pinterest/Divulgação)

Prepare-se para a decolagem! Para 2020, há um novo tipo de corrida no espaço. Meio século após o homem pisar na lua, o turismo espacial finalmente parece algo real. À medida que as empresas se preparam para potenciais datas de lançamento em 2020, as pessoas estão viajando em devaneios espaciais.

Um impulso extra vem do foco atual em temas educacionais nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês). A mistura entre ciência e imaginação é o assunto perfeito para as crianças. Independentemente do seu nível de intimidade com assuntos científicos, você com certeza se encantará por assuntos espaciais esse ano.

  • Festas temáticas de astrologiaas estrelas estão alinhadas para ajudar você a fazer a celebração perfeita inspirada em astrologia. (Festas temáticas de astrologia, +247%).
  • Festas com o tema “Até a Lua”use a Lua como tema para celebrar outra volta em torno do Sol, do seu filho na Terra. (Festa de aniversário com o tema “Até a Lua”, +589%).
  • Aniversários com tema de galáxiaredemoinhos de roxo metálico, azul e preto compõem o tema de aniversário de outro mundo. (Festa de aniversários com tema de galáxia, +341%).
  • Atividades manuais com constelaçõeseducativos e divertidos, essas atividades inteligentes ajudam as crianças a aprender sobre as constelações. (Constelações feitas de canos, +102%).
  • Atividades STEMaproveite que o tema espacial está em alta para deixar as crianças animadas com habilidades nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. (Atividades espaciais STEM para crianças, +135%).
  • Pinturas de galáxias: prepare as tintas acrílicas para criar sua própria arte estelar. (Pintura fácil de galáxia, +157%).
  • Moletom da NASA: faça de conta que você é parte da equipe de bordo e vista o moletom, chapéu ou macacão da marca. (Moletom da NASA, +106%).
  • Piercings de constelaçõesOrnamentos deslumbrantes podem transformar suas orelhas em brilhantes constelações. (Brinco de constelação, +112%).
  • Tatuagens espaciais: combine formas geométricas com planetas para fazer tatuagens de outro mundo. (Tatuagens geométricas espaciais, +267%).
  • Maquiagem planetária: ganhe um visual intergaláctico com brilho labial roxo, batom preto ou sombra azul claro. (Maquiagem planetária, +217%).

Direto dos anos 1990

 (Pinterest/Divulgação)

A virada do milênio não é página virada. Os anos 1990 estão mais vivos do que nunca. As referências a eles estão por todas as partes, de passarelas de alto padrão até dispositivos retrô.   

Para muitos, é uma viagem nostálgica a uma época mais leve. O tempo está passando para os millennials, que já estão revivendo boas memórias e se conectando ao compartilhar experiências. Já a geração Z está descobrindo pela primeira vez a cultura dos anos 1990 e adicionando um toque especial a essas tendências.

A obsessão pelas coisas dos anos 1990 não para de crescer. Então coloque seu chapéu bucket, prepare o discman e comece vivenciar os anos 90 mais uma vez.

  • Desenhos animados anos 90: prepare-se para uma viagem no tempo: os desenhos clássicos dos anos 1990 estão com tudo. (Desenhos animados dos anos 90, +227%).
  • Festas hip hop: as festas com tema dos anos 1990 estarão com tudo em 2020, então é bom se preparar. (Roupa estilo hip hop dos anos 90, +322%).
  • Moda grunge: esse estilo discreto está em alta. Pense em coturnos, tecidos flanelados e roupas largas. (Moda grunge dos anos 90, +292%).  
  • Música dos anos 90: estoy aqui! A mensagem é clara: o som dos anos 1990 voltou com tudo. (Artistas dos anos 90, +165%).  
  • Brilho e delineador labial: fique no melhor estilo anos 1990 com brilho labial reluzente, delineador de lábios e quem sabe até um toque de glitter. (Delineador e brilho labial, +144%).  
  • Presilhas e grampos de cabelo: podem ser asas ou borboletas, estilo básico ou chamativo: os grampos adicionam um toque diferente ao seu penteado. (Presilhas e grampos de cabelo dos anos 90, +930%).
  • Estilos dos anos 2000: faça jus ao novo milênio com calças do exército, correntes no quadril e muitas palavras e caracteres. (Estilos dos anos 2000 +669%).
  • Penteados com tranças: estilos como as tranças rastafari voltaram com tudo. (Penteados com tranças dos anos 90, +329%).
  • Estilo streetwear dos anos 90desfile os tênis, baby looks e moletons pela cidade afora. (Estilo streetwear dos anos 90, +277%).
  • Elásticos para cabelo: os elásticos para cabelo estão ganhando uma repaginada com materiais de luxo (seda, couro) e designs inovadores (imagine elásticos em formato de arcos). (Elástico para cabelo, +6309%).

E aí, curtiu as novas tendências? Então clique aqui e navegue pelo nosso perfil no Pinterest, onde você pode encontrar todas as perspectivas de decoração, arquitetura e design, além da cobertura de mostras nacionais e internacionais. Te garanto que você não vai se arrepender!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s