Casa Created with Sketch.

Papa John’s cria pizza em miniatura com flores e pólens para abelhas

A Beezza, como foi chamada, é coberta por flores e pólen e atenta para a importância da biodiversidade

 (Divulgação/Casa.com.br)

Que as abelhas são super importantes você já sabe (afinal, que animal não é? #go vegan!). Mas você sabia, também, que sem elas não haveria pizza? É o que defende Darryl Cox, diretor sênior de ciência e política na Bumblebee Conservation Trust, a agência inglesa de preservação de abelhas.

E é verdade: o inseto é o polinizador mais eficaz do tomate, ingrediente essencial na preparação da pizza. Para homenagear e apoiar a população mundial dos pequenos animais, surgiu a Beezza – pizzas minúsculas feitas com massa da Papa John’s e cobertas por flores e polén.

A conhecida rede de pizzarias, em parceria com a Bumblebee Conservation Trust, criou a refeição de menos de 2,5 cm de diâmetro e que recebe flores silvestres (como miosótis), rosa gerânio, mistura de pólen local, alecrim e tomilho – de acordo com especialistas, os favoritos das abelhas.

 (Divulgação/Casa.com.br)

A campanha da W Communications busca conscientizar sobre o papel crucial que as abelhas desempenham na polinização dos alimentos que ingerimos e os impactos das mudanças climáticas para a população de abelhas nativas.

Junto a Thom Whitchurch, a pizzaria busca inspirar outras pessoas a criar áreas favoráveis a abelhas em jardins, parques e espaços verdes. “Fizemos muitas pesquisas sobre quais ingredientes devem ser colocados na pizza e, junto com o conhecimento e a experiência da equipe da agência de preservação de abelhas, parecemos ter conseguido a receita precisa”, disse Whitchurch.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Infelizmente, as mini pizzas não estão disponíveis para compra, mas a campanha para “Beezza” apoia a preservação dos insetos distribuindo pacotes de sementes silvestres nativas através de seus canais sociais, permitindo que os clientes cultivem plantas que atraem abelhas.

Não é a primeira vez que uma rede de alimentos promove uma ação visando a proteção às abelhas. Leia aqui sobre quando o McDonald’s abriu o menor restaurante do mundo para os insetos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s