Ônibus escolar é transformado em uma casa compacta

Veterano da guarda costeira dos Estados Unidos, Craig J. Gordnier levou 200 dias para fazer o projeto

Por Redação Atualizado em 6 jan 2021, 16h16 - Publicado em 6 jan 2021, 15h23
Craig J. Gordnier/Designboom/Casa.com.br


Craig J. Gordnier, veterano da guarda costeira dos Estados Unidos, fez o projeto de transformar um ônibus escolar Blue Bird (Pássaro Azul), de 1999, em uma casa móvel completa. Ele comprou o ônibus na Dakota do Sul e dirigiu até Massachusetts, onde começou o trabalho que duraria 200 dias. O resultado foi uma casa surpreendentemente espaçosa e aconchegante completa, com lareira artificial e café expresso. 

Craig J. Gordnier/Designboom/Casa.com.br

Craig começou elevando o teto original em 50 cm, chegando ao pé direito de 2,6 m no veículo. O interior é dividido em cozinha, sala e dormitório, com a cama localizada na parte traseira do ônibus e o balcão da cozinha na frente. 

Continua após a publicidade

Craig J. Gordnier/Designboom/Casa.com.br

Separado da cama há um chuveiro com claraboia. O ônibus também possui azulejos na lareira artificial para combinar com o chuveiro, uma bancada de cozinha de epóxi de 3,5 metros, uma cafeteria completa, um sofá-cama queen size e eletrodomésticos de aço inoxidável. Tudo é 100% movido a energia solar graças aos painéis no telhado.

Craig J. Gordnier/Designboom/Casa.com.br

A nova casa foi projetada e construída por Craig e agora ele vive e viaja em tempo integral no Blue Bird de 1999. Craig mudou também a parte externa, o ônibus que antes era amarelo agora tem um tom de cinza escuro e um suporte para a motocicleta dele. Para ver mais fotos da transformação e acompanhar Craig em suas viagens pelos Estados Unidos, você pode conferir sua página no Instagram, onde ele posta para mais de 11 mil seguidores.

Continua após a publicidade

Publicidade