Casa Created with Sketch.

Nova reserva no Afeganistão é a esperança do País

São 4,2 mil quilômetros quadrados onde as pessoas podem se reconectar com a natureza

 (Reprodução/CicloVivo)

O Afeganistão sofre com décadas de guerra e destruição. No final de fevereiro, um acordo entre os EUA e o Talibã estabeleceu a retirada das tropas americanas do país em 14 meses e o final da guerra que começou em 2001 pôde finalmente ser contemplado.

Entre os muitos desafios para a reconstrução do país está o cuidado com a natureza e com a vida selvagem no território nacional. Menos de 0,1% do seu território é ocupado por reservas naturais – a menor porcentagem do mundo.

Este quadro começou a mudar com a criação da Reserva de Bamyan no final de 2019. A reserva tem 4,2 mil quilômetros quadrados, é a quinta área de proteção do país e a segunda maior em tamanho.

 (Reprodução/CicloVivo)

Esperança para todos

A reserva tem um papel muito importante para a população do Afeganistão. Pela lei do país, as comunidades têm que participar da criação e manutenção das áreas protegidas, o que envolve diretamente pessoas que vivenciam uma rotina tão avassaladora.

Bamyan traz para a comunidade a possibilidade de se reconectar com a natureza e de ter um espaço destinado ao lazer e interação social com amigos e família. Um respiro em uma história tão difícil vivida nos últimos anos por estas pessoas.

 (Reprodução/CicloVivo)

Na reserva é possível contemplar a paisagem, em paz. Grandes pastagens se misturam com vales e formações rochosas irregulares e com uma vida selvagem fora do comum.

Quer saber mais? Então clique aqui e confira o conteúdo completo do CicloVivo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s