Maurício Arruda apresenta lançamentos da New em nova campanha
O arquiteto visita a fábrica da New na Serra Gaúcha e mostra soluções funcionais, novidades dos móveis e ações de sustentabilidade
Arquiteto do elenco da CASACOR, criador de conteúdo e dono de mais de 1 milhão de seguidores na redes sociais, Maurício Arruda é a estrela da nova campanha da New: a marca focada em soluções otimizadas de mobiliário com design e funcionalidade escolheu o profissional para apresentar de um jeito leve e descontraído as soluções funcionais, novidades dos móveis e ações de sustentabilidade da empresa.
“As possibilidades de customização de acordo com diferentes perfis de clientes e o design democrático são valores essenciais para a New e para o meu trabalho”, pontua Maurício. Os vídeos da campanha – que estão disponíveis no site e nas páginas de Instagram (@newmoveisoficial) e Facebook (facebook.com/NewMoveisOficial) – mostram como foi a visita do arquiteto à fábrica e ao showroom da New em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde ele conheceu pessoalmente a estrutura fabril da marca, aprendeu
sobre seu processo produtivo e conferiu as diversas opções de acabamentos, sistemas e acessórios, pensados para aliar praticidade com um visual de impacto.
Na campanha, Maurício destaca soluções e demonstra o uso de acabamentos diferenciados, como o inspirado no mármore Nero Marquina. Além disso, também dá ênfase à versatilidade na composição de ambientes, mesclando estilos como o provençal e o industrial e as possibilidades de edição de medidas.
Entre as novidades, o destaque é o cabideiro embutido na frente do closet para facilitar a organização e visualização das peças, a porta deslizante sem trilhos no chão e o dispositivo eletrônico para recarga de celular que pode ser inserido no mobiliário.
É nítida a evolução da New nos últimos anos em diversos aspectos. A nova campanha faz parte do posicionamento da New, que resulta da sinergia entre as áreas de design de produto, arquitetura e marketing e promove a atualização de conceito de lojas e a ampliação das possibilidades de aplicações dos produtos.
Sobre a New
A New é uma marca moderna e versátil, integrante do grupo Unicasa, que atua no segmento mobiliário há quase quatro décadas. Oferece soluções completas de projetos com cuidado estético, para quem não abre mão de design aliado à funcionalidade, aproveitando espaços de maneira elegante e inteligente. Tem um portfólio compatível ao trabalho de especificadores (arquitetos e designers de interiores) e busca estar cada vez mais próxima desse público.
Com uma indústria de mais de 50 mil m² e alta tecnologia, a New oferece aos clientes opções customizadas para todos os tipos de projeto. É também a única empresa de capital aberto no segmento de móveis planejados, tendo entrado na Bolsa de Valores em 2012.
Sobre Maurício Arruda
Arquiteto formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre pela Universidade de São Paulo, Maurício Arruda desenvolve pesquisas na área de arquitetura e design sustentável desde 2000. Foi professor de design de interiores e atualmente ministra palestras em eventos nacionais e dá consultorias para diversas marcas. Seu escritório de arquitetura, TODOS, desenvolve projetos residenciais, comerciais e temporários.
No design de produto, Maurício se consolida como referência da produção contemporânea brasileira, recebendo convites para expor em galerias e feiras nacionais e internacionais, assim como assinando coleções. Em 2015, uma de suas criações passou a fazer parte do acervo de Design do Clube de Colecionadores do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Desde 2016, cria, executa e apresenta as transformações feitas no programa Decora, do canal GNT.
Ficha técnica
Criação: Themática Propaganda e Design
Fotografia: Roberto Majola (Lightbox Estúdio)
Vídeo: Augusto Custódio Produções
Locações: Showroom New e fábrica Unicasa, em Bento Gonçalves (RS)
Projeto Showroom: Giselle Molina Guarda – Departamento de Arquitetura Unicasa Móveis
Coordenação: Rodrigo Silva e equipe – Departamento de Marketing Unicasa Móveis