Casa Created with Sketch.

Lego lança kit do Coliseu com mais de 9 mil peças

O modelo é o maior lançado pela marca até hoje e impressiona pelos detalhes realistas que recriam a construção original

 (reprodução/Designboom)

Se você é fã dos kits de Lego — principalmente da série em que eles recriam marcos arquitetônicos do mundo — vai adorar esta novidade. A marca revelou seu maior kit até hoje, com 9036 peças. Trata-se do LEGO Colosseum, que foi projetado para recriar a arquitetura majestosa do Coliseu Romano original. O kit será lançado no próximo dia 27 de novembro para coincidir com a Black Friday.

 (reprodução/Designboom)

Esse novo kit, assim como os outros, traz muitos detalhes realistas, que resultam em uma peça que é uma recriação precisa da construção original. Exemplo disso é que o conjunto inclui as exatas 80 “costelas” nas arquibancadas, assim como no Coliseu verdadeiro, assim como três tipos diferentes de tijolos com cores diferentes que reproduzem o envelhecimento da construção de quase 2 mil anos. Há também colunas dóricas, iônicas e coríntias, reproduzindo os períodos históricos.

 (reprodução/Designboom)

Esse kit de Lego é tão preciso que também mostra os dois lados do Coliseu: o lado sul, que foi destruído por vários terremotos e desastres naturais ao longo do tempo, e a parede norte, que está mais preservada.

Segundo o designer que criou o LEGO Colosseum, Rock Zgalin Kobe, um dos maiores desafios do projeto foi transmitir a monumentalidade do Coliseu na forma de Lego.

“Achei que deveria exibir uma característica arquitetônica especial do original — as fileiras de colunas flanqueando os arcos em estilos diferentes. Para isso, o modelo é construído usando um efeito de exagero vertical. A parte transversal é, portanto, muito mais inclinada do que na estrutura real. Com sorte, as pessoas serão inspiradas a aprender mais sobre o original por meio da experiência de construir o modelo Lego.”, explica

 

 (reprodução/Designboom)

O LEGO Colosseum mede mais de 27 cm de altura, 52 cm de largura e 59cm de profundidade.

 

 (reprodução/Designboom)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.