Inspirada no pôr do sol, Meia-Luz é a cor do ano da Suvinil

O estudo de tendências apresenta, ainda, 11 paletas de cores com 38 tons pensados para serem facilmente combinados entre si

Por Nádia Simonelli
Atualizado em 15 out 2020, 10h13 - Publicado em 15 out 2020, 10h10

Ontem, dia 14 de outubro, a Suvinil apresentou seu estudo de tendências para 2021, o Suvinil Revela 21, e revelou sua cor do ano, que recebeu o nome de Meia-Luz. Trata-se de um tom rosa avioletado, que está presente no degradé do pôr do sol.

Inspirado pelos novos comportamentos surgidos neste ano atípico, o diretor criativo e consultor de cores da marca, Michell Lott, fez um mergulho no universo criativo do design e das artes para preparar uma pesquisa profunda, traduzida em um documentário chamado As Cores como Antídoto, que pode ser visto no site da Suvinil.

suvinil-meia-luz-cor-do-ano-2021
Direção criativa: Michell Lott (André Klotz/Casa.com.br)

Registrar e compartilhar o momento do crepúsculo, que inspirou a escolha da cor do ano, é um desses novos hábitos que reapareceram durante a pandemia. Segundo Michell, com mais tempo em casa, passamos a observar esse espetáculo da natureza, que nos ajuda a ver beleza na impermanência.

Além do documentário e a cor do ano, a pesquisa de Michell apresenta 11 paletas de cores, dentro dos temas Resgate, Conexão e Consciência. Ao todo, são 38 tons, que foram pensados para serem facilmente combinados entre si. Em Resgate, por exemplo, é possível encontrar uma paleta de tons claros que fogem do óbvio, como brancos e orgânicos pigmentados. Já em Consciência, estão os vermelhos e terrosos, além de azuis e verdes fervidos, por exemplo. E, em Conexão, estão rosas e lilases crepusculares e acqua.

Continua após a publicidade

Em geral, as paletas foram inspiradas nas paisagens natural e também nas sensações vindas dos comportamentos atuais, que reforçam ainda mais a ideia da casa como um santuário. Ancestralidade, bem-estar e tecnologia estão entre os temas abordados no estudo, que enfatiza o poder sensorial das cores em nossa vida.

 

 

Publicidade