Continua após publicidade

Guararapes lança jogo inspirado no tarô para arquitetos e designers

Marca de painéis de MDF utilizou técnicas do design thinking e da gamificação para criar o Oráculo Espaços do Futuro - Tarô de Brainstorm

Por Redação
Atualizado em 29 fev 2024, 17h43 - Publicado em 12 nov 2023, 15h00

A Guararapes anuncia o lançamento do Oráculo Espaços do Futuro – Tarô de Brainstorm: a novidade une elementos do tarô, design thinking e gamificação, oferecendo aos profissionais e estudantes de arquitetura e design uma ferramenta para explorarem a sua criatividade e criarem projetos inovadores.

A marca fez uma curadoria de tendências apontadas pela WGSN, consultoria global líder em previsão de hábitos de consumo, e as transformou em um jogo de brainstorm. Inspirado no conceito do tarô, o tabuleiro utiliza cartas que indicam diferentes combinações de tendências, estimulando, assim, o processo criativo.

“O jogo é uma experiência divertida e educativa que reforça a autoridade da Guararapes no mundo das tendências. Ele faz parte da editoria Espaços do Futuro, que inclui palestras, vídeos e o concurso anual de projetos. O jogo incentiva a criatividade ao proporcionar milhares de combinações e misturar tendências com elementos visuais de futurologia”, explica Diego Andrade, coordenador de Comunicação Integrada da Guararapes.

O Oráculo possui 60 cartas, divididas em quatro categorias: Observador, Desejos, Respostas e Soluções. O jogador mentaliza o projeto que precisa desenvolver e retira quatro cartas, uma de cada grupo, que mostrarão uma macrotendência, um desejo do consumidor, um caminho e soluções possíveis para responder ao anseio do cliente. A partir do cruzamento das possibilidades apresentadas, o jogador desenvolve soluções criativas para o projeto, como em um jogo de tarô, porém baseado em estudos das tendências.

Continua após a publicidade

O jogo está à venda na Casa Guararapes, loja online da marca.

Publicidade