Continua após publicidade

Duratex e Endeavor promovem programa para aceleração de scale-ups

O Garagem Duratex, em sua segunda edição, teve as inscrições encerradas no dia 30 de setembro

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h47 - Publicado em 14 out 2019, 14h19
Garagem Duratex, em sua primeira edição. (Divulgação/Casa.com.br)

Em parceria com a Endeavor, a Duratex lança a segunda edição da Garagem Duratex – seu programa para a aceleração de scale-ups do setor de material de construção, aproximando-as das marcas Deca, Hydra, Durafloor e Ceusa.

De 15 finalistas, sete scale-ups com foco em soluções para construção, reformas e eficiência operacional serão escolhidas por uma banca de profissionais especializados. Uma das empresas finalistas será definida por meio de votação popular dos colaboradores da Duratex – novidade nesta edição.

(Divulgação/Casa.com.br)

Com inscrições encerradas no dia 30 de setembro e início neste mês, o programa oferecerá, de forma gratuita, mentoria pela rede de mentores da Endeavor e por executivos da Duratex.

Será possível desenvolver um plano para o crescimento dos negócios, a exemplo do que ocorreu na primeira edição. Nela, foram recebidas 381 inscrições e, após sete meses de atividades, resultados relevantes foram gerados.

Exemplo deste sucesso foi o oferecimento de ideias e soluções para a Ah!Sim (com o desenvolvimento no projeto Avenida estratégica Sistemas de Ambientes), Decorati (a partir do projeto Sustentabilidade) e Gabster (com quatro projetos que permitirão à companhia inovar em áreas específicas através de sua expertise).

Continua após a publicidade
(Divulgação/Casa.com.br)

A Garagem Duratex impulsionou, ainda, canais de comunicação que dispõem de modelos de produtos em 3D para arquitetos, catálogo virtual com machine learning e serviços com soluções disruptivas para reformas e decoração de ambientes.

Além das três citadas, outras scale-ups, que participaram da primeira edição do programa, foram a Hekima, Monkey, Taqe e Veromobili.

Continua após a publicidade
Publicidade