Continua após publicidade

Correio dos EUA agora tem selos com os droides de Star Wars

A coleção de selos com estampas dos robôs faz parte das comemorações dos 50 anos da saga

Por Kym Souza
28 jan 2021, 06h00

O serviço postal dos Estados Unidos (USPS) anunciou um conjunto de selos com os droides de Star Wars. Representando mais de quatro décadas de inovação e narrativa, os droides apresentados neste painel de 20 selos são IG-11, R2-D2, K-2SO, DO, L3-37, BB-8, C-3PO, um GNK (ou Gonk) andróide motorizado, andróide cirúrgico 2-1B e C1-10P, conhecido como ‘Chopper’. Todos os personagens são mostrados com fundos que representam cenários das aventuras memoráveis.

(Reprodução/designboom/Casa.com.br)

“R2-D2 uma vez entregou os planos da estrela da morte para a rebelião. Em breve, o corajoso Astromec – e nove outros droides de Star Wars – ajudarão sua correspondência a chegar ao destino também”, diz a campanha.

(Reprodução/designboom/Casa.com.br)

Os selos de droides do Star Wars do USPS são uma homenagem à Lucasfilm, bem como à sua empresa-mãe, a Disney, ao compromisso com o aprendizado de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM – science, technology, engineering and mathematics) e a colaboração contínua em ‘Star Wars: força para a mudança’ e a organização global sem fins lucrativos pré-ensino fundamental e médio FIRST (para inspiração e reconhecimento da ciência e tecnologia). Ambos uniram forças para expandir o acesso ao aprendizado para os mais jovens e ajudá-los a imaginar um futuro melhor.

(Reprodução/designboom/Casa.com.br)

Os selos de Star Wars foram criados por Greg Breeding, sob a direção de arte de William Gicker. Mais detalhes serão anunciados ainda este ano. Com o aniversário de 50 anos da saga intergalática, 2021 certamente trará muitas edições comemorativas sobre essa galáxia muito, muito distante.

Continua após a publicidade

Veja abaixo os 10 selos já divulgados!

Publicidade