Copan transforma seu terraço em mirante gratuito

O prédio curvo do centro de São Paulo agora permite visitas para quem quer ver a cidade de cima!

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 16h08 - Publicado em 7 Maio 2019, 18h07
Reprodução/Casa.com.br

São Paulo parece mesmo uma selva de pedra. É difícil encontrar na cidade um lugar em que possa enxergar o horizonte: sempre surge um prédio, uma ponte ou um carro na paisagem. Foi pensando nisso que os administradores do Copan decidiram abrir para o público o seu terraço para visitas guiadas e – atenção – gratuitas! Para quem gosta de ver a cidade do alto, nada melhor que fazer isso em grande estilo, não é?

Reprodução/Casa.com.br

O prédio, inaugurado em 1966, foi planejado por Oscar Niemeyer, em homenagem aos 400 anos da capital paulista e carrega em sua forma a assinatura do arquiteto: as curvas.

Curvas do edifício Copan Jose Cordeiro/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Inspirado no Rockefeller Center, a obra de Niemeyer está localizada na avenida Ipiranga e tem a maior estrutura de concreto armado de edifício residencial do país. Soma 115 metros de altura, divididos em 35 andares e 1.160 apartamentos. Um deles, localizado no topo, foi completamente revitalizado com materiais originais e hoje é disputado mundialmente para locação.

O apartamento é simples e conta com poucos móveis em seus 28 m². Mas a verdadeira atração está atrás das janelas. Do alto, é possível admirar a vista panorâmica de São Paulo e muitos de seus pontos turísticos, como o Terraço Itália, o Farol Santander, o Edifício Matarazzo e a Catedral da Sé.

Marcelo Camargo/Casa.com.br

Quem quer apreciar também essa visão pode agora participar das visitas guiadas, que acontecem de segunda à sexta, em dois horários distintos, 10h30 e 15h30. Os visitantes são levados até o 32º andar por um bombeiro do prédio em apenas 40 segundos. Daí, basta somente subir alguns lances de escada até a cobertura e admirar o horizonte.

Continua após a publicidade

Publicidade