Casa Created with Sketch.

Casas em Marte: cientistas descobrem material para construir no planeta

As longas estadas de humanos no planeta vermelho podem se tornar realidade com essa descoberta

Astronauta em Marte

 (Nicolas Lobos/Unsplash/Casa.com.br)

As pesquisas para as missões espaciais vêm trazendo avanços em diversas áreas para a humanidade. Uma delas é a construção: os cientistas acabaram de descobrir que a quitina pode ser perfeita para levantar abrigos e criar ferramentas em Marte. Diferentemente do concreto, por exemplo, não é necessária uma grande quantidade de água para moldar a quitina, que é encontrada em fungos, peixes e crustáceos, insetos e anfíbios.

Solo do planeta Marte

 (NASA/JPL-Caltech/Univ. of Arizona/Casa.com.br)

A novidade foi publicada em um estudo do cientista Javier Fernandez, da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura. Ela deve facilitar as missões tripuladas ao planeta vermelho, tornando possíveis estadas prolongadas.

O material desenvolvido pelos pesquisadores é similar ao solo de Marte e já foi usado em testes como a forma de uma chave inglesa e um protótipo de abrigo para humanos. Até o momento, é claro, as acomodações devem receber apenas os astronautas. Se você quer se hospedar em Marte ou comprar uma casa no planeta, ainda vai ter que esperar algum tempo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s