Continua após publicidade

BCTE 2019 foca em exportação, rodada de negócios e mercado americano

Promovido pela ANFACER e patrocinado pela Apex Brasil, o evento objetiva promover negociações entre os associados da entidade e as empresas americanas

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h49 - Publicado em 26 set 2019, 15h47
BCTE 2017, em San Antonio (EUA). (Divulgação/Casa.com.br)

Em sua 7ª edição, a Brazil Ceramic Tiles Experience (BCTE) ocorre em quatro dias, com ações que incluem reuniões exclusivas de negócios, exposição de coleções de cerâmica e muita inovação.

De 7 a 10 de outubro, no The Diplomat Beach Resort (Miami), o fórum será dividido em dois eventos, um voltado para os especificadores do mercado norte americano e outro voltado para os revendedores, distribuidores, lojistas atacadistas dos EUA, Canadá, América Central e Caribe.

BCTE 2017 em San Antonio (EUA). (Divulgação/Casa.com.br)

Vinte e quatro empresas brasileiras participarão do BCTE e irão apresentar os seus produtos nessa missão internacional, estando 20 incluídas no BCTE I e 4 no BCTE II.

“O evento busca aumentar a exportação e networking com importadores, distribuidores, atacadistas e varejistas com possibilidades reais de negócios”, afirma Maurício Borges, CEO da ANFACER. “É dirigido para os altos executivos e empresários das empresas brasileiras no segmento cerâmico”.

Continua após a publicidade
BCTE 2014 em Palm Beach (EUA). (Divulgação/Casa.com.br)

Desenvolvido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o BCTE representa a maneira mais eficaz e direta de levar os produtos nacionais ao mercado americano.

Os EUA não foram escolhidos para sediar o evento por acaso. A decisão foi decorrente de todas as projeções de indicadores econômicos dos Estados Unidos, que apontam que a construção civil do país vai bater recorde de produção em 2019 – um bom sinal para as exportações de produtos brasileiros.

(Divulgação/Casa.com.br)

Outro indicador positivo para o setor é a taxa de desemprego do segmento americano. Neste ano, o índice no setor de construção civil está em 3,6%, segundo dados preliminares de janeiro de 2019. As projeções, porém, são de que fique abaixo de 3% ao longo do ano.

Continua após a publicidade
(Divulgação/Casa.com.br)

Além disso, em 2018, os mercados da Republica Dominicana e dos Estados Unidos foram os principais destinos dos negócios internacionais do setor cerâmico brasileiro.


BCTE 2019

Onde: The Diplomat Beach Resort 3555 South Ocean Drive, Hollywood, Florida, 33019, USA
Quando: 7 a 10 de outubro das 6h às 22h (anteriormente, o evento estava marcado para o período entre 9 e 12 de setembro, mas sofreu alterações devido ao furacão Dorian).
Contato: Tamara Lançoni (Relações Internacionais) +55 11 3192 0600

Publicidade