Casa Created with Sketch.

Toalha de mesa antimancha: precisa limpar?

Como limpar toalhas de mesa antimancha? Como elas devem ser lavadas?

dicas_informe_imagem_NOVO

 (/)

dica10

 (/)

Em toalhas de mesa antimancha nenhuma sujeira consegue se fixar. Pode cair vinho, pode cair azeite, pode cair papinha de nenê que elas permanecem sempre limpas. A mágica acontece graças a produto químicos que são aplicados no tecido e o tornam impermeável. E é justamente o jeito de tirar os resíduos da toalha que faz a mágica durar mais tempo. As etiquetas trazem as principais orientações, que nós traduzimos aqui.

Como manter limpa a toalha antimancha no dia a dia?

Se cair um líquido, como uma taça de vinho, em uma toalha antimancha permeável, o ideal é limpá-la imediatamente com um guardanapo para remover o excesso. Se for uma toalha impermeável, não há necessidade de limpar a superfície: o vinho, por exemplo, irá evaporar depois de um tempo. Qualquer coisa sólida pode ser retirada com um pano seco ou, simplesmente, sacudindo a toalha.

Como lavar toalhas antimancha?

Depende do tratamento antimanchas que a toalha recebeu. Existe um acabamento, por exemplo, que se chama Easy Care. Ele consiste em uma linha de produtos fáceis de serem mantidos e conta, por exemplo, com toalhas quase impermeáveis. Sendo assim, dipensam lavagem. Para sempre! Após o uso, basta passar uma esponja com detergente ou um limpador multiuso sobre a toalha, esperar secar e guardar.

Um outro acabamento, chamado Easy Wash, composto por toalhas nas quais a sujeira tem mais dificuldade de entrar na fibra. Nesse caso, pode-se e deve-se lavar a toalha à mão ou na máquina. “Não é preciso deixá-la de molho”, informa Karen Jorge, do treinamento do Mundo do Enxoval. Não se preocupe com o tipo de sabão – escolha o da sua preferência e use conforme o indicado na embalagem.

Como deixar a toalha antimancha cheirosa por mais tempo?

Toalhas com tratamento antimancha que permitem a lavagem devem ser secas em cômodos bem ventilados. Depois, devem ficar guardadas em local seco e arejado. “Se desejar perfumar a roupa, aconselho usar refrescante de tecido ou água de passar perfumada, normalmente”, diz Karen Jorge.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s