Casa Created with Sketch.

São só 2 passos para afofar os travesseiros em casa

Com o tempo, o travesseiro de penas ou algodão se comprime. Ainda bem que existem maneiras de fazê-lo fofo outra vez - nós te ensinamos!

Ninguém gosta de deitar na cama e perceber que o travesseiro não está mais como antes – acabou-se a maciez e fofura com a qual ele abraçava sua cabeça. É normal: com o tempo e conforme os usos, os travesseiros se comprimem.

Na maioria das vezes é possível restaurá-los, já que o causador dos problemas costuma ser a umidade! Saiba como dar uma nova vida aos seus travesseiros:

01-escolha-o-travesseiro-ideal-para-voce

 (/)

1. Manualmente

Tudo que você precisa para deixar seu travesseiro como novo é dele e um cantinho ensolarado.

Primeiro você deve segurá-lo em ambas as extremidades. Puxe e aperte o travesseiro em um movimento rápido e contínuo: é mais ou menos como se você estivesse tocando um acordeão! Vire o travesseiro e repita. Os movimentos farão com que o ar circule entre o enchimento e os efeitos são imediatos.

Em seguida, ajeite-o para que fique no formato normal. Você pode fazer isso todos os dias, se desejar, para mantê-los fofos por mais tempo.

Após de afofá-los, deixe-os no sol. Esse passo é crucial! O calor será o responsável por acabar com a umidade dentro do travesseiro. Depois de duas ou três horas, vire-os de lado para que ele seque uniformemente.

2. Na secadora

Prático, este truque economiza tempo. Se você possui uma secadora, é só colocar o travesseiro ali junto à uma bola de tênis – de preferência enrolada em uma meia ou fronha com nó. Ligue a máquina nas configurações mais suaves de secagem e deixe os objetos lá dentro de 10 a 20 minutos.

Você pode fazer isso uma vez por mês, se desejar, para garantir travesseiros sempre fofos.

Leia também:

Copie o décor: quarto todo branco

7 coisas que você pode lavar na máquina e não sabia

Agora CASA CLAUDIA tem uma loja online para chamar de sua. Em casa.com.br/loja você encontra peças publicadas na revista e muitas outras. Tudo escolhido a dedo pelos nossos editores. Fique de olho nos itens que trazem a etiqueta cinza. São eles que estão à venda no nosso e-commerce.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s