5 projetos com adegas diferentes que vão te surpreender!
A adega é um pedido comum em reformas, mas ela pode ser incluída de formas inesperadas. Confira essas adegas diferentes:
O vinho é uma paixão e muitas pessoas, ao fazerem uma reforma, pedem para que uma adega seja incluída no projeto. Isso pode ser feito de inúmeras formas, das mais singelas até as mais extravagantes. Confira aqui projetos com adegas diferentes!
1. Adega em tiras de couro
A arquiteta Ticiane Lima criou uma adega que é praticamente um adereço de parede. Tiras de couro e pinos de madeira compõem essa adega com capacidade para 62 garrafas.
2. Adega divisória
A adega em si não é o que chama atenção neste projeto de Figueiredo Fischer Arquitetos para a CASACOR São Paulo 2023 mas sim seu uso. Ao invés de ficar em uma parede, como é o usual, ela foi posicionada entre o living e o quarto, como um elemento de divisão.
Com a iluminação e a estrutura de madeira que abriga as garrafas, ela parece até um painel de muxarabi!
3. Adega embutida na parede
O grande destaque deste apartamento de 80m² assinado pelo Estúdio Folha é a adega embutida na estante.
Posicionada entre a cozinha e o estar, ela é feita de pinos de fixação oculta na parede, que são abraçados pelo nicho, criando um visual minimalista com pegada industrial.
4. Adega no andar de cima
Definitivamente não a melhor adega para quem fica bêbado com facilidade. Neste projeto da CASACOR São Paulo 2023, a arquiteta Paola Ribeiro economizou espaço e tirou proveito do pé-direito alto para criar um pequeno mezanino que funciona como adega. O acesso é por uma escada metálica, no estilo das de bibliotecas antigas.
5. Adega no teto
Seguindo nas alturas, essa adega suspensa fica em um apartamento compacto de apenas 46m², assinado por Jordana Goes. A adega no teto era um sonho dos clientes, então a arquiteta criou uma estrutura em marcenaria revestida de lâminas de inox e vidro.
A única coisa que teve de ser deixada para trás foi o sistema de climatização, já que o motor não cabia no espaço disponível.