Projeto ‘mini Rio’ transforma cidade das Olímpiadas em ilustrações

Muito delicado, o projeto representa as atrações turísticas, a cultura, o cotidiano, a natureza e os problemas do Rio de Janeiro em pequenas ilustrações

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 22h01 - Publicado em 29 jul 2016, 15h31
03-mini-rio

Foi para homenagear o patrimônio cultural do Rio de Janeiro que o designer carioca Fabio Lopez criou mini Rio, uma série de pictogramas e ilustrações que estampam as atrações turísticas, a cultura, o estilo de vida, o cotidiano, a natureza… e os problemas da cidade.

04-mini-rio

“O recorte temático de mini Rio é muito pessoal e se baseia na minha interpretação da cidade. Não me preocupei em criar um conjunto de imagens que expressasse uma visão coletiva ou ‘oficial’ do Rio, por que isso seria arbitrário”, Fabio explica na página oficial do projeto, que já leva dois anos em andamento e segue em expansão.

01-mini-rio

Atualmente, 100 pictogramas fazem parte da coleção do designer, que está produzindo um livro sobre sua experiência com mini Rio: “constatei que minha cidade tem uma complexidade cultural impressionante, e é legal viver em um lugar tão especial, mesmo que nem tudo sejam flores”, diz. Além dos pictogramas, Fabio explorou sua criação no projeto secundário mini Lab, que mistura diversos elementos e cria novos desenhos com padronagens, animações, infográficos, paisagens e novos pictogramas. Confira mais detalhes do trabalho do designer (que também estampa alguns produtos) abaixo:

Continua após a publicidade

06-mini-rio 07-mini-rio 08-mini-rio 09-mini-rio 02-mini-rio 05-mini-rio
Continua após a publicidade

Publicidade