Nimble: a praticidade de uma faca na ponta dos dedos

Com design fluido e tamanho único, Nimble é a primeira ferramenta cortante de dedo do mundo e apresenta diversas novas possibilidades

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 22h27 - Publicado em 30 ago 2016, 16h18
01-nimble-design-lamina-ponta-dos-dedos

Já pensou se você conseguisse cortar fitas, papéis e embalagens com a ponta dos dedos? Era isso o que o estúdio Version 22 queria quando criou o Nimble, uma espécie de dedal com lâmina que encaixa no dedo e traz muita praticidade.

02-nimble-design-lamina-ponta-dos-dedos

Ele pode não parecer muito útil logo de cara, mas pense na abertura das embalagens de pilhas e plásticos que envolvem as bandejas de queijos e no recorte dos cupons de jornal e até mesmo de cartas – Nimble unifica e facilita todas essas atividades.

03-nimble-design-lamina-ponta-dos-dedos
Continua após a publicidade

Com um tamanho único, o produto possui um design adaptável em formato geométrico que funciona com qualquer tamanho de dedo.  Além disso, a lâmina da primeira ferramenta cortante de dedo do mundo, apesar de afiada, é pequena demais para perfurar a pele, permitindo que Nimble seja usado por crianças (com supervisão de um adulto, claro!) e como uma alternativa a tesouras e facas tradicionais.

04-nimble-design-lamina-ponta-dos-dedos

Em campanha no site de financiamento colaborativo Indiegogo, um Nimble custa a partir de oito libras (aproximadamente 11 dólares) – o projeto já arrecadou quase sete vezes mais do que o valor pedido inicialmente.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=U-kEgvKx_OE%5D

Continua após a publicidade

Publicidade