Casa Created with Sketch.

MoMA venderá peças de Arthur Casas e Rubens Simões

Saleiro, pimenteiro e faqueiro de designers brasileiros estarão à venda no Museu de Arte Moderna de Nova York.

O Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York vai vender peças da loja gaúcha Riva, especializada em design de produtos de prata e aço inox. O faqueiro do designer Arthur Casas, inspirado nas formas da cabeça da jararaca, e o conjunto de saleiro e pimenteiro Murazzo, desenhado por Rubens Simões, ambos de aço inox, estarão disponíveis no museu a partir de abril.

Os dois produtos já receberam prêmios pelo seu design: o conjunto Murazzo conquistou o IF Produt Award em 2006 e o faqueiro levou o Prêmio do Museu da Casa Brasileira em 2007 e o Red Dot 2008. Eles atraíram a atenção dos estrangeiros em agosto de 2008, durante a feira Abup Show (Associação Brasileira de Utilidade e Presentes) e posteriormente foram encomendadas para venda no MoMA. Tanto o logo da loja Riva, quando os selos dos prêmios foram impressos na nova embalagem internacional dos produtos. As vendas também serão feitas pelo site do museu.

O MoMA é conhecido mundialmente por exibir peças de grandes artistas como Pabllo Picasso, Vincent Van Gogh e Paul Cézanne, além dos americanos Andy Warwhol, Jackson Pollock e Jasper Jones, e é um dos principais pontos turísticos de Nova York.

No Brasil, o saleiro, pimenteiro e faqueiro podem ser encontrados nas lojas da RIVA em Caxias do Sul, na presentes Mickey, em São Paulo e na Roberto Simões, no Rio de Janeiro. O conjunto sai por R$ 121 e o faqueiro, com 36 peças, vale R$ 1300.

Conjunto com saleiro e pimenteiro em aço inox, criados pelo designer Rubens ...

 (/)

Desenhadas por Arthur Casas, as peças do faqueiro imitam a geometria da cabe...

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.