Casa Created with Sketch.

Milão 2009: B&B, Moooi, Super Studio Più e os destaques do Fuori Salone

A chuva deu uma trégua em Milão e os italianos finalmente despertaram com o sol da manhã. O agito na cidade era grande, com pessoas de diferentes países, circulando pelas principais ruas do roteiro do design.

Visitamos a B&B na via Durini, onde entrevistamos o japonês Naoto Fukasawa e o francës Jean-Marie Massaud. Fukasawa contou que a poltrona Grande Pappilon foi pensada para envolver as pessoas. “Me inspiro em formas da natureza e graças à tecnologia da B&B conseguimos sugerir a forma da libélula num móvel”, disse. Muito simpático, Massaud começou a conversa contando que já esteve no Brasil de férias e que admira Oscar Niemeyer. “É uma figura admirável, sua arquitetura me fascina”, confessou. Outro ponto de parada foi o showroom da Edra, empresa que produz os móveis dos irmãos Campana. Durante a tarde, passamos pelo Super Studio Più, na zona Tortona, região de antigas fábricas que foram transformadas em escritórios. Nesses galpões, conhecemos a nova coleção de Tom Dixon, inspirada em sucata de equipamentos industriais. Na área reservada à Moooi, Marcel Wanders nos recebeu irônico. “A Moooi não tem uma filosofia” resumiu. Sobre a empresa ter usado poucas cores este ano, respondeu: “É mesmo, não tinha percebido”. A grande emoção do dia, entretanto, foi a entrevista com Starck. Ate o último minuto, a empresa Dríade não confirmava nossa conversa com o mestre francês. Alem de nós, muitas equipes de jornalismo esperavam essa confirmação amontoados num dos corredores do showroom da marca na via Manzoni. Finalmente, ele decidiu falar numa coletiva concorridíssima e que defendeu com fervor suas ideias. “Sou contra os usos de todos os bios. É um atentado contra a humanidade.” No final, bem ao seu estilo, declarou: “Bom, agora vocês me dão licença que eu vou para a cama com minha mulher”. Vestida com uma maxiblusa floral, Jasmine apenas sorriu. Continue acompanhando a nossa cobertura direto de Milão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s