Michelle Obama decora a Casa Branca para o Natal com ajuda de estilistas

Neste ano, os convidados para decorar a Casa Branca foram Carolina Herrera, Duro Olowu, Humberto Leon e Carol Lim, da marca Kenzo

Por Mari Bruno Atualizado em 14 dez 2016, 12h22 - Publicado em 4 dez 2015, 15h54
Carolina-Herrera-aplicou-xadrez-à-Sala-de-Porcelanas

Encarregados de trazer o espírito natalino à Casa Branca, os designers de moda Carolina Herrera, Duro Olowu, Humberto Leon e Carol Lim foram convidados por ninguém menos Michelle Obama para decorar três ambientes públicos da residência oficial do presente americano, que espera ter por volta de 68 mil visitantes nesta época do ano.

Na-Biblioteca,-Carol-Lim,-Humberto-Leon-e-Kenzo-instalaram-diversas-árvores

Dentre as 62 árvores e mais de 70 mil ornamentos que enfeitam a morada da família Obama, os ambientes decorados pelos designers são super especiais: Carolina Herrera aplicou xadrez à Sala de Porcelanas (China Room), tendo azul e vermelho como cores base e com pinhas prateadas penduradas na árvore. A Sala da Prata Dourada (Vermeil Room) ganhou, nas mãos de Duro Olowu, duas árvores de mais de dois metros de altura trespassadas por tecidos, fitas e ornamentos. Na Biblioteca, Carol Lim e Humberto Leon instalaram diversas árvores que, em vez da estrela no topo, levam alguns dos mais de 2.700 livros abrigados ali.

Segundo o The New York Times, esta é a primeira vez que o mundo da moda está tão envolvido na tradição natalina da Casa Branca. Um dos motivos é o fato de que Michelle Obama escolheu uma mistura eclética, baseada em seus gostos pessoais e com a intenção de se aproximar da indústria no mundo todo– principalmente ao escolher estilistas de diferentes nacionalidades. 

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=jIiQhPohh_E%5D

Continua após a publicidade

Publicidade