Casa Created with Sketch.

Madeiras redescobertas pelo olhar de Monica Cintra

Árvores caídas, pedaços de madeira descartados, cascas e raízes transformam-se em peças de design a partir do olhar de Monica Cintra

Árvores descartadas pela natureza e madeiras desprezadas pelo homem tornam-se obras-primas nas mãos da designer paulista Monica Cintra. Ela enxerga o potencial de cascas e raízes envelhecidas e extrai o melhor de cada peça com seu design original, aproveitando o caminho das brocas e o desgaste esculpido pelo tempo, que assinam o diferencial de cada criação. Seu trabalho começa no próprio campo, retirando de pastos e florestas madeiras em processo de envelhecimento, também chamadas de “madeiras de redescobertas”, ou seja, de árvores tombadas encontradas em matas, no fundo de rios ou trazidas pelo mar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s