Casa Created with Sketch.

Irmãos Campana lançam luminária inspirada em forma de fungo em Paris

Durante a Maison & Objet, a dupla Fernando e Humberto Campana apresenta a luminária em parceria com a Lasvit

1-lustres-fungo

 (/)

Quando os irmãos Fernando e Humberto Campana visitaram o porão da fábrica tcheca Lasvit, encontraram um pedaço de madeira abandonado e coberto de fungos. Enquanto a visão causaria repulsa à maioria das pessoas, os fungos inspiraram os profissionais na criação de uma nova peça de design. “Quando fomos às vidrarias Lasvit, visitamos o porão onde os moldes de madeira usados ​​para criar as formas de suas peças de vidro são armazenados. Lá, percebemos um tipo de cogumelo que cresce sobre eles graças à umidade. Este cenário nos inspirou a criar esta parte”, conta Fernando. A peça, batizada como Fungo chandelie, está sendo lançada durante a Maison & Objet, realizada em Paris entre os dias 22 e 26 de janeiro. A produção foi feita em parceria com a Lasvit. Pendurada por um pedaço de corda, a peça é hexagonal, ou seja, tem seis braços irregulares feitos de ripas de madeira, tal qual os fungos que crescem irregulares, sem rumo. Lâmpadas de vidros achatadas são prensadas entre as ripas de madeira.

2-lustres-fungo

 (/)

3-lustres-fungo

 (/)

Essa não é a primeira vez que os Campana lançam um produto em parceria com a Lasvit. Os irmãos lançaram, em 2015, um lustre e uma luminária com referências a doces. O curioso é que a inspiração para criar essas peças, que imitam doces, também surgiu em uma visita à fábrica da marca. “Parecia uma loja de doces. Para cada lado que olhávamos, percebíamos o vidro em diferentes pigmentos e tamanhos, como guloseimas”, disse Humberto, na época. O pendente Esfera (1,08 m de diâmetro), a luminária de mesa Lollipop (17,5 x 41 cm) e o pendente Anel (1,50 m x 80 cm) tinham uma estrutura de bronze. 

6-lustres-fungo

 (/)

7-lustres-fungo

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s