Casa Created with Sketch.

Irmãos Campana apresentam novas criações em Paris

Em exposição realizada em galeria parisiense, Humberto e Fernando Campana lançam novas peças, que vão de poltronas a espelhos

A dupla de designers Humberto e Fernando Campana, os irmãos Campana, apresentará novas criações ao público em uma exposição que acontece a partir do dia 1º de abril, no Carpenters Workshop Gallery, em Paris. Famosos por utilizar materiais incomuns em suas peças, eles mesclam marcenaria e manufatura à técnicas industriais nesta nova coleção, que é composta por mesa, poltrona e aparador, entre outros móveis. Abaixo, você conhece algumas novidades.

Série Detonado

Um dos lançamentos mais badalados é a série Detonado, composta por prateleira, mesa e aparador. As criações são em madeira sucupira e foram revestidas de tecido, num processo que fez com que se assemelhassem aos assentos de cadeiras do final do século 19, início do 20.

1-irmaos-campana

 (/)

2-irmaos-campana

 (/)

3-irmaos-campana

 (/)

Ofídia

Duas peças que chamam a atenção são um espelho e uma mesa de bronze, feitas de cordas de metal retorcidas e que remetem à escamas de cobras. Não por acaso, as duas peças integram a coleção Ofídia, em homenagem a uma espécie desse animal.

4-irmaos-campana

 (/)

10-irmaos-campana

 (/)

9-irmaos-campana

 (/)

Bolotas

A poltrona e o sofá das série Bolotas são feitas de pele de carneiro marrom e, por serem fofos, transmitem a sensação de ninho e aconchego.

8-irmaos-campana

 (/)

5-irmaos-campana

 (/)

Outros trabalhos

A mesa Animal Center é uma novidade menos ousada e feita de técnicas tradicionais de marchetaria.

7-irmaos-campana

 (/)

Finalmente, a Armchair of a Thousand Eyes (“poltrona de mil olhos”, em tradução livre) é uma obra que remete ao trabalho ousado da dupla e é composta por poltronas feitas com tufos coloridos de pele e com olhos estampados em seu interior. Os pés são em latão dourado. A peça foi lançada no Salão de Milão de 2015 e será apresentada pela primeira vez em Paris.

6-irmaos-campana

 (/)

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.