Giffy: a luminária em formato de girafa

Produzida em madeira compensada pela marca estoniana Leanter, a simpática Giffy pode ser usada como luminária de mesa

Por Mari Bruno Atualizado em 14 dez 2016, 12h05 - Publicado em 23 out 2015, 14h35
Giffy 1

A postura de uma girafa em pé inspirou a produção da Giffy, feita em madeira compensada pela marca estoniana Leanter. Com 45 cm de altura e 34 de comprimento, quatro pés sustentam a estrutura da luminária. Imitando tronco e pescoço, um encaixe se une às pernas e conta com vazamentos que representam as manchas no pelo da girafa. A cabeça foi representada pelo topo da luminária, que é móvel e colorida. O cabo da tomada, igualmente colorido, percorre os vazamentos do corpo para um look descolado.

Giffy 2

“Eu queria uma luminária na minha mesa que tivesse mais emoções dentro do que funcionalidade”, conta a página da marca no site Etsy, onde as peças estão à venda. “Eu lembro que, quando eu era uma criança pequena, eu sempre queria ver uma girafa no zoológico – e, na verdade, nunca vi uma pessoalmente até hoje. Mas agora, adulto, estou feliz de dizer que eu tenho uma girafa única em casa, na minha mesa”, revela. 

Giffy 3

Disponível em azul, rosa, amarelo, laranja, vermelho, preto e verde, a Giffy custa 125 euros, mais o valor do frete, que no momento abrange apenas União Europeia e Estônia.

Continua após a publicidade

Publicidade