Casa Created with Sketch.

Faça você mesmo: um quadro de cactos com a técnica de string art

Utilizando linha e pregos é possível criar um quadro lindo, com o desenho da planta que estamos apaixonadas, para enfeitar a casa

1-faca-voce-mesmo-um-quadro-de-cactos-com-a-tecnica-de-string-art

 (/)

Nós não sabemos bem explicar como foi que nos apaixonamos perdidamente pelos cactos, mas muito tem a ver com a necessidade de poucos cuidados. Além disso, apesar de espinhosos, eles são lindos, um símbolo de força e sustentabilidade, já que trabalham duro para manter a água que necessitam para sobreviver, mantêm-se seguros através dos próprios espinhos e são bastante adaptáveis. E entre tudo isso, ainda são capazes de gerar flores. 

E para alimentar a nossa paixão, que tal aprender a fazer um quadro de cactos com a técnica de string art, que usa linhas e pregos para compor diferentes formas? Calma, não é um trabalho braçal pesado. Veja a seguir o que é necessário e o passo a passo criado pela blogueira Maria Provenzano, do From Scratch With Maria, para criar esse lindo objeto de décor.

Você vai precisar de:

2-faca-voce-mesmo-um-quadro-de-cactos-com-a-tecnica-de-string-art

 (/)

Fio de lã verde

Pregos

Martelo

Placa de madeira

Tinta (opcional)

Lápis e borracha

Tesoura

Como fazer:

3-faca-voce-mesmo-um-quadro-de-cactos-com-a-tecnica-de-string-art

 (/)

1. Pinte a madeira da cor que você quiser (opcional)

2. Use um lápis para desenhar levemente o formato do cacto (você pode fazer livremente ou imprimir um molde pela internet)

3. Com um martelo, coloque os pregos ao longo da linha do desenho com cerca de uma polegada de distância um do outro. Certifique-se de que eles estejam firmes, mas não afunde demais.

4. Uma vez que os pregos estejam em seus lugares, apague a linha de lápis com uma borracha.

5. Amarre o fio ao redor de um dos pregos e dê dois nós.

6. Passe o fio ao redor de cada prego para dar forma ao cactos

7. Depois de passar a linha ao redor de todo o desenho, é hora de “preencher”, cruzando a linha de um lado ao outro. Faça como preferir, não há regras.

8. Assim que terminar, corte o fio e, novamente, dê um nó duplo em torno de um dos pregos.

4-faca-voce-mesmo-um-quadro-de-cactos-com-a-tecnica-de-string-art

 (/)

5-faca-voce-mesmo-um-quadro-de-cactos-com-a-tecnica-de-string-art

 (/)

 

Fonte: From Schatch With Maria

 

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA! 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.