Faça esta gaveta com pegboard para ter a cozinha sempre arrumada
Com uma placa perfurada e alguns pinos você pode fazer uma divisória prática para organizar todas as gavetas da cozinha, dos potes plásticos à louça
Se já ensinamos como fazer uma divisória de gavetas para os talheres, o que mais poderíamos trazer para facilitar sua vida na cozinha? Um organizador para potes e pratos, é claro!
Com uma placa perfurada, chamada de pegboard na decoração, você pode personalizar uma divisória extremamente útil que guarda de tudo: dos potes plásticos e suas tampas, que tanto insistem em se perder, até pratos, formas e bowls. Quando precisar, é só reorganizar os pinos para acomodar novas adições à louça da sua cozinha.
Materiais:
Uma placa perfurada cortada no tamanho da gaveta
3 hastes quadradas, de madeira, cortadas na largura da gaveta
3 ou 4 grandes cavilhas de 2 centímetros de diâmetro
1 pino que se encaixe nos buracos da placa perfurada (geralmente 0.3 centímetros de diâmetro)
Serra
Cola para madeira
Instruções:
1. Esvazie a gaveta bagunçada. Em seguida, coloque as três hastes quadradas paralelas uma à outra, com espaços iguais entre elas. Elas irão criar o espaço necessário entre a placa e o fundo do móvel para que os pinos possam ser inseridos totalmente. Coloque a pegboard por cima das hastes.
2. Meça a altura da gaveta e corte as cavilhas em pinos um pouco menores que essa medida – de forma que eles fiquem em pé sobre a placa sem impedir o fechamento da gaveta. Corte de 10 a 20 pinos, dependendo da necessidade. Pegue o pino de menor diâmetro e corte em vários pedaços pequenos também. Cada um deverá ter aproximadamente três centímetros.
3. Cole cada pino menor na base de um pino grande, usando a cola para madeira. Deixe secar por duas horas.
4. Encaixe os pinos nos buracos da placa, criando padrões específicos no tamanho do que você precisa guardar. Vale tudo, dospotes plásticos a vasilhas de vidro, formas e pratos!
Opcional: Antes de começar, pode pintar a pegboard na sua cor favorita para adicionar um toque de cor inesperado à cozinha.
Leia também:
7 dicas para organizar a cozinha e nunca mais bagunçar