Este relógio digital parece uma escultura minimalista

Feito na Suíça, o Etch Clock passa a impressão da hora ‘esculpida’ no visor

Por Mariana Bruno Atualizado em 6 jan 2017, 12h01 - Publicado em 2 jan 2017, 12h51
01-este-relogio-digital-parece-uma-escultura-minimalista
Reprodução/Design Milk

Quando em branco, o Etch Clock parece mais uma placa de cimento escuro, ou então uma obra de arte minimalista. Na verdade, o relógio quer revolucionar a maneira de mostrar a hora, passando a impressão que sua superfície é ‘esculpida’ pelos números. Feito na Suíça pelo estúdio 42foundry, o produto usa micro bombas para sugar e empurrar o ar, criando um vácuo temporário que dá forma aos números e letras e depois volta ao normal.

02-este-relogio-digital-parece-uma-escultura-minimalista
Reprodução/Design Milk

“Há diversas maneiras de mostrar informação e, particularmente, o tempo. Etch está propondo um novo método de explorar o efeito 3D real. Nós queríamos misturar todas as experiências comuns de um jeito não convencional e poder criar um ‘efeito uau’ e surpreender a todo minuto”, os profissionais contam na página oficial.

03-este-relogio-digital-parece-uma-escultura-minimalista
Reprodução/Design Milk
Continua após a publicidade

Disponível em versão para mesa ou parede, o Etch Clock pesa por volta de seis quilos e possui superfície elástica com moldura de alumínio. Um aplicativo acompanha o relógio, que custa aproximadamente 1368 dólares, e permite que o usuário escolha entre dois displays: Sync & Go, que mostra a hora automaticamente a cada 30 segundos, e Sync & Sensor, que mostra a hora a cada 30 segundos apenas quando o sensor de som for ativado.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Fonte: Design Milk

banner_goto

Continua após a publicidade

Publicidade