Estante em ordem: praticidade e objetos a mão

Dicas infalíveis da personal organizer Ingrid Lisboa para acabar de vez com a bagunça do móvel e deixá-lo mais bonito e prático.

Por Texto Clara Vanali Reportagem Visual Mario Mantovanni Fotos Célia Mari Weiss Atualizado em 19 jan 2017, 13h16 - Publicado em 30 jan 2012, 14h47

O móvel do escritório das arquitetas Luzia Ralston e Fabiana Rocha abriga o material fundamental para consulta diária: são livros, revistas, CDs, agendas e papéis. Com tantos itens misturados, os compartimentos estavam uma verdadeira bagunça. “Nós usamos tudo o tempo todo e, por isso, precisávamos que a estante ficasse mais prática”, diz Luzia. Assim, entrou em cena a personal organizer Ingrid Lisboa, de São Paulo. Para começar a arrumação, ela pediu que as profissionais descartassem o que não era mais útil e continuava ocupando espaço. Depois disso, os livros de decoração foram separados por cor, as revistas ficaram em sequência cronológica e a marcenaria inferior ganhou caixas organizadoras. Objetos decorativos da dupla, como o fusquinha e a caveira azul, foram mantidos, garantindo a personalidade do ambiente.

*largura x profundidade x altura.

Preços pesquisados em 6 de janeiro de 2012, sujeitos a alteração.

Continua após a publicidade
Publicidade