Casa Created with Sketch.

Estante de Barbra Streisand é tão organizada que brilha mais que a Lady Gaga

Barbra Streisand recebeu a <em>mother monster</em> e postou foto no twitter. De tão organizada, reparamos apenas na estante -- e nem vimos a Lady Gaga. Descubra como também deixar a sua em ordem

01-estante-de-barbra-streisand-e-tao-organizada-que-brilha-mais-que-a-lady-gaga

 (/)

A cantora Barbra Streisand e seu marido, James Brolin, receberam em sua casa amigos glamourosos no sábado: a cantora Lady Gaga, o produtor Ryan Muphy (atualmente em American Horror Story: Hotel e ex-Glee), o ator John Travolta e esposa Kelly Preston. Para delírio dos fãs, as celebridades postaram fotos nas redes sociais para registrar o momento. Mas, acredite, dessa vez, o que mais chamou atenção de nossa equipe não foi a Lady Gaga e sua personalidade exótica — a diva do pop não foi vestida de carne, não apareceu com um chapéu enorme e nem chegou em um casulo. O que surpreendeu foi a estante cheia de livros, obras de arte e objetos decorativos de Barbra Streisand. A cantora tem ótimo gosto para decoração e sabe como organizar tudo. Mas qual o segredo para organizar a sua estante, deixá-la tão surpreendente quanto a de Barbra Streisand e fazer com que ela se destaque mais do que a mother monster? Veja 9 dicas nas imagens abaixo: 

lady-gaga-estante-de-barbra-streisand-e-tao-organizada-que-brilha-mais-que-a-lady-gaga

 (/)

Dica 1: Tenha um móvel que atenda suas necessidades!

00-estante-de-barbra-streisand-e-tao-organizada-que-brilha-mais-que-a-lady-gaga

 (/)

Um móvel bem desenhado para abrigar seus objetos é um bom início para deixar tudo organizado. Chamada para dar o seu toque na estante de laca branca, a especialista Verônica Cavalcanti definiu primeiro os tons que deveriam ser predominantes. Na parte superior, a caixa guarda os álbuns e exibe, do lado de fora, as fotos que ela contêm. Embaixo, as caixas separam os CDs por gênero musical. O resultado é mais que organizado: é bonito, como convém. O projeto é de Leila Bittencourt e Fernanda Casagrande.

Dica 2: Objetos mais usadas devem ficar em locais acessíveis e à vista

02-estante-de-barbra-streisand-e-tao-organizada-que-brilha-mais-que-a-lady-gaga

 (/)

Revistas e livros mais manuseados devem ficar em locais acessíveis – calcule a altura entre os olhos e a cintura. Os de pesquisa menos frequente ocupam as prateleiras mais altas, de difícil acesso;

Dica 3: Use e abuse de cestos!

04-estante-de-barbra-streisand-e-tao-organizada-que-brilha-mais-que-a-lady-gaga

 (/)

Nada fica jogado dentro deste módulo fechado: cestos guardam materiais de escritório, como cartões, pilhas e canetas, enquanto caixas abrigam CDs, papéis, cadernos e agendas.

Dica 4: Nichos inferiores podem esconder móveis e estofados de chão

05-estante-de-barbra-streisand-e-tao-organizada-que-brilha-mais-que-a-lady-gaga

 (/)

Esta estante foi executada em alvenaria e madeira especialmente para organizar uma brinquedoteca, deixando à mão os brinquedos mais usados e destacando peças de coleção. Uma boa solução para economizar espaço são os nichos inferiores em que se encaixam os pufes. Projeto da arquiteta Daniele de S. Cardoso Teitelbaum.

Dica 5: Guarde o que não usa ou não pode ser visto

06-estante-de-barbra-streisand-e-tao-organizada-que-brilha-mais-que-a-lady-gaga

 (/)

Nesta estante executada em duas peças (balcão e nichos), poucas peças decorativas e vários livros de consulta foram organizados de forma equilibrada. Caixas organizadoras e portas inferiores escondem o que não é tão utilizado no cotidiano ou não pode ser visto. Projeto de Karen Pisacane.

Dica 6: Separe livros por categoria na estante

Muita gente gosta de colocar livros nas estantes, mas não conhece um paradigma de como organizá-los. Neste vídeo, a especialista em organização, Juliana de Faria, dá dicas de como categorizá-los e de como dispor tudo no móvel. Depois de assistir, não tem mais desculpa para deixar tudo jogado ou não encontrar algum título.

Dica 7: Invista nos organizadores

Lojas de decoração comercializam muitos produtos úteis para organizar objetos. Vinis, Cds, livros… Nada mais vai ficar jogado na estante depois de você comprar estes organizadores.

07b-estante-de-barbra-streisand-e-tao-organizada-que-brilha-mais-que-a-lady-gaga

 (/)

O expositor Exact pode organizar 76 CDs ou 52 DVDs. De parede, para pendurar na vertical, é fabricado em chapa de aço e coberto de pintura epóxi-pó. Na Tok; Stok, sai por R$ 112.

07c-estante-de-barbra-streisand-e-tao-organizada-que-brilha-mais-que-a-lady-gaga

 (/)

Feita de arame de aço revestido de vinil, este organizador é a Torre e ideal para DVDs, com capacidade para abrigar 40 embalagens. Na Aramado.com, sai por R$ 45,60.

Dica 8: Organize revistas por ordem cronológica

03-estante-de-barbra-streisand-e-tao-organizada-que-brilha-mais-que-a-lady-gaga

 (/)

Aqui, as revistas aparecem em sequência cronológica: as edições mais novas estão no topo das pilhas. Os blocos das publicações mais consultadas ficam nas prateleiras do meio, fáceis de acessar.

Dica 9: Papéis não podem ficar jogados

08-estante-de-barbra-streisand-e-tao-organizada-que-brilha-mais-que-a-lady-gaga

 (/)

No home office criado pelos arquitetos Flávio Butti e Alice Martins, documentos, comprovantes de pagamento, exames médicos e garantias de equipamentos ficam separados em pastas suspensas no armário. As gavetas de MDF revestidas de folha de alpi-freijó têm duas guias metálicas para encaixar dezenas de pastas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s