Espelhos antigos conferem estilo clássico ao lavabo

Além do efeito fantástico, o arranjo na parede ajuda a iluminar o espaço e faz com que ele pareça maior

Por Reportagem Visual: Araci Queiroz Texto: Silvia Gomez Foto: André Nazareth Atualizado em 14 dez 2016, 11h58 - Publicado em 9 jun 2009, 22h43
Um título para uma foto sem titulo

Nenhum trecho de parede ficou livre: até o espaço próximo ao piso exibe espelhos antigos pendurados. Garimpados em antiquários, feiras e viagens, todos datam dos séculos 18 e 19. Como morei 15 anos na França, tenho muitos de lá. Quando me dei conta, havia uma pequena coleção, diz a dona da casa, Bettina d’Archemont, proprietária da loja Secrets de Famille. Entre as preciosidades, duas peças de estilo regência datadas do século 18 (1 e 2).

A ideia de agrupá-los no lavabo veio da decoradora Luciana Kreimer. Essa reunião valorizou e deu força às peças de madeira entalhada, antes dispersas em vários ambientes, ensina a profissional. Outro efeito provocado pela soma dos espelhos foi conferir a sensação de amplitude ao lavabo, de apenas 4 m². A solução também ajudou a iluminar o ambiente. Conheça outras ideias de decoração com espelhos, mas em quartos.

Publicidade