Escrivaninha de papelão para home office fácil de montar

Dupla de arquitetos criou uma peça pequena e sustentável para auxiliar no período de isolamento

Por Kym Souza Atualizado em 19 ago 2020, 09h18 - Publicado em 19 ago 2020, 09h10

Desde o início da pandemia a indicação principal é ficar em casa. Para aqueles que têm trabalhos com condições para fazer remotamente, pode ter encontrado dificuldade para encontrar um lugar e montar o home office. Pensando nisso, os arquitetos Bruno Wilson e Antonio Junior, do Oficina Coletiva, desenvolveram uma escrivaninha pequena (1 m x 50 cm), que, além de prática, é sustentável por ser feita de papelão.

Divulgação/Casa.com.br

A ideia é que a peça delimite o espaço de trabalho, liberando outras mesas, nada ergonômicas, que antes eram utilizadas apenas nas reuniões familiares. Certamente, a mesa de jantar aí na sua casa hoje está abrigando notebooks, cadernos e agendas.

Divulgação/Casa.com.br

Os profissionais acreditam que, assim como estes tempos difíceis irão passar, esta escrivaninha pode ser utilizada por um período necessário e depois ter um fim adequado na reciclagem, já que é desenvolvida em papelão ondulado de alta qualidade, certificado pelo FSC e é 100% reciclável.

Divulgação/Casa.com.br

Desenhada e produzida no Brasil, é feita a partir de uma única peça de papelão, que é cortada, vincada em fábrica e dobrada para transporte. Após o recebimento a montagem é simples, apenas com dobra e encaixe, dispensando cola ou grampos. A escrivaninha pode ser comprada no site do escritório por 109,90 reais.

Veja abaixo o passo a passo para montagem:

Continua após a publicidade

Publicidade