Discos estampados

Você pode copiar essa idéia bacana em casa e deixar sua parede sem graça super colorida e com os desenhos que você quiser.

Por Por Aldi Flosi Texto Silvia Gomez Foto Célia Mari Weiss Atualizado em 14 dez 2016, 11h54 - Publicado em 8 out 2008, 10h13
Um título para uma foto sem titulo

Chapas de PVC, cortadas no formato de círculo, ganharam adesivos vinílicos estampados para enfeitar o muro branco de uma área externa. As ilustrações, que evocam traços orientais e grafismos típicos das décadas de 1950, 60 e 70, foram criadas pelo estilista Carlos Christofani, da loja Pollymaggoo. Assim como nas roupas, adoro mesclar motivos e cores diferentes e testar como funcionam juntos, afirma. O adesivo, que agüentaria dois anos exposto ao tempo, recebeu uma camada de verniz para ampliar a durabilidade. Uma outra idéia divertida para decorar as paredes, é utilizar pratos de plástico coloridos para fazer espelhos. Depois você pode compôr arranjos com espelhos de diversos tamanhos e cores. Quem ensina como fazer é a designer Célia Hanashiro.

Proporção calculada

Um espaço de 20 cm separa os discos de PVC de 70 cm de diâmetro e 4 mm de espessura. Eles ficam 10 cm afastados do muro graças a distanciadores metálicos. Usei esses acessórios em função da trepadeira papo-de-perugrande. A idéia é que ela cresça e se insinue entre os círculos, diz Carlos. Pela execução de cada disco adesivado, a Visual Print cobrou 100 reais. Lanternas da L’Oeil.

Continua após a publicidade

Publicidade