Casa Created with Sketch.

Designer russa cria painel para pendurar vasos inspirado em Plutão

O cinturão de Kuiper, que abriga Plutão e uma série de outros corpos celestes, fascinou a designer russa Katerina Kopytina

Kuiper-01_-Photo-Mike-Deruzhsky

 (/)

Os astros inspiram artistas desde sempre. Há quem tenha escrito poemas sobre a lua, o sol, as estrelas… Mas a designer russa Katerina Kopytina foi mais longe e buscou inspiração no ponto mais distante do sistema solar para criar um painel de vasos: o cinturão de Kuiper, uma área depois de Netuno com vários pequenos corpos celestes, semelhantes a asteróides, em órbita ao redor do sol — um deles sendo Plutão. “Quando eu estava na escola, Plutão era um dos nove planetas e eu achava que tudo poderia mudar nesse mundo, menos isso”, revela a designer em entrevista exclusiva ao Casa.com.br. Fascinada com a história do planeta que perdeu o status, Katerina criou uma série de estruturas para pendurar vasos que remetem a esta área ainda obscura do universo e que pode até abrigar um planeta gigante, por ora chamado de Planet X, já que ainda está sendo estudado pelos cientistas. O fato deste possível novo astro estar tão distante do sol, inclusive, é o que impede a sua identificação já que os astronômos não conseguem sequer vê-lo para chegar a alguma conclusão. A designer, apaixonada pelo universo e sobrinha de um pesquisador da NASA, conta que este projeto é dedicado a esta possibilidade de existir, de fato, um novo planeta naquela região do Universo — ela realmente nunca se conformou com o rebaixamento de Plutão no status astronômico…

A coleção Kuiper Belt, feita de metal, potes de cerâmica e pedaços de pano, já foi exibida na Greenhouse de São Peterburgo, na Rússia, e a designer planeja levá-la para uma exibição em Estocolmo. Confira algumas fotos abaixo.

Kuiper-02_Photo-Mike-Deruzhsky

 (/)

Kuiper-03_Photo-Crispy-Point

 (/)

Kuiper-03

 (/)

Kuiper-04_Photo-Mike-Deruzhsky

 (/)

Kuiper-05_Photo-Mike-Deruzhsky

 (/)

Kuiper-05_Photo-Mike-Deruzhsky

 (/)

Kuiper-06_Photo-Mike-Deruzhsky

 (/)

Kuiper-08_Photo-Mike-Deruzhsky

 (/)

Kuiper-09_Photo-Mike-Deruzhsky

 (/)

Kuiper-10_Photo-Mike-Deruzhsky

 (/)

Kuiper-belt-10_Photo-Mike-Deruzhsky

 (/)

Kuiper-belt-11_Photo-Mike-Deruzhsky

 (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s