Casa Created with Sketch.

Design Weekend: Paralela Gift destaca artesanato regional brasileiro

28ª edição da feira traz rendas do Sergipe, vasos da Amazônia e lembranças de viagem do Rio de Janeiro. Evento faz parte da programação oficial do Design Weekend

Acrílicos em formato do morro do Pão de Açúcar, rendas feitas por artesãs sergipanas ou cestos da Amazônia: escolha o estado de sua preferência, que a 28ª edição da Paralela Gift pode atender suas expectativas. São mais de 50 expositores, que mostram seus trabalhos nas áreas de design, artesanato, arte e decoração até o próximo dia 15 de agosto na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. O evento tem curadoria da designer Marisa Ota e faz parte da programação oficial do Design Weekend.

paralela06

 (/)

Do Rio de Janeiro, a Makers Manufatura quis inovar nas lembranças de viagem e criou um display que representa o Cristo Redentor e o Morro do Corcovado – feito em acrílico cortado a laser, está disponível em quatro cores. “Apesar de ser uma peça decorativa, muita gente usa como peso de papel”, explicam os criadores. 

paralela08

 (/)

O Pão de Açúcar também recebeu uma versão em acrílico da E. Malot. E seu desenho foi feito a partir de estudos topográficos da região. “A montanha está representada de forma fiel, assim como a praia da Urca, na parte plana no inferior da peça”, diz Eduardo Malot.

paralela05

 (/)

Para os paulistas, a opção fica por conta dos bancos da Sova Objetos, que trazem o mapa do estado no assento – aliás, bancos com pés coloridos e estampas no tampo estão em alta nessa temporada de inverno das feiras de decoração. O desenho representa os prédios de São Paulo e seus pontos turísticos, no detalhe da foto é possível ver o emblemático edifício Copan.

paralela04

 (/)

O norte é representado pela Associação Zagaia da Amazônia: sediada em Manaus, a empresa tem como objetivo atuar na economia criativa da região – inclusive, é responsável por conferências sobre empreendedorismo indígena. Está presente na Paralela Gift por meio de uma parceria com o Sebrae Amazonas e traz peças de três cidades: Manaus, Barcelos e São Gabriel.

paralela11

 (/)

Minas Gerais aparece com o artesanato religioso e os revestimentos coloridos: ladrilhos, anjos e esculturas em madeira de vários artistas locais estão disponíveis no estande organizado pelo Sebrae Minas.

paralela07

 (/)

Por último, a renda sergipana também marca presença no estande promovido pelo Sebrae Sergipe: toalhas e rendas aparecem ao meio de bordados e aplicações em tecidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s