Decore a casa com itens de home centers

Inspire-se com nosso garimpo feito em lojas de Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. São mais de 50 produtos a partir de R$ 7,90.

Por Texto Cecilia Arbolave | Reportagem Visual Tatiana Guardian (SP), Daniela Arend (RJ), Simone Serpa (BA) e Alessandra Okazaki (PR) Atualizado em 14 dez 2016, 11h51 - Publicado em 9 fev 2012, 15h06

As grandes lojas de materiais de construção podem surpreender quando a missão é enfeitar os ambientes: seus corredores guardam peças para todos os gostos, em geral a preços camaradas. Visitamos endereços em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba para criar quatro cantinhos com os produtos garimpados.

Cozinha cheia de mimos. Na capital paulista, a repórter visual Tatiana Guardian bateu perna em cinco home centers: Dicico, Joli, Leroy Merlin e Telhanorte. “Além de utilidades domésticas, consegui encontrar itens decorativos charmosos”, conta. Os quadrinhos foram encostados em uma das folhas da janela, enquanto a outra ficou livre para abrir e fechar.

Na varanda, tudo para quem gosta de ter o verde sempre por perto. Ambientar um terraço com plantas e acessórios foi o desafio proposto à repórter visual Daniela Arend, do Rio de Janeiro, que visitou unidades das redes C&C e Leroy Merlin. “Os setores dedicados a áreas externas são bem caprichados nessas lojas, por isso pude escolher entre ampla variedade de itens”, diz. Uma composição com três nichos de madeira resultou na miniestante que apoia uma bela orquídea. Há lugar, ainda, para vasinhos de tempero e itens de jardinagem, como rastelo e regador. O acabamento rústico dos quadros e os retalhos que estampam a capa da almofada reforçam a atmosfera campestre.

No banheiro, praticidade é fundamental, mas beleza também conta!  Eu esperava encontrar apenas itens básicos, mas me deparei com objetos de todos os estilos, até o mais sofisticado”, avalia a repórter Simone Serpa, que foi às compras em dois home centers de Salvador: TendTudo e Ferreira Costa. Peças espertas foram eleitas: enquanto um banquinho serve de apoio para toalhas e revistas, um cesto de vime guarda rolos de papel higiênico. O toque colorido fica por conta dos acessórios dispostos na bancada.

Sala com ideias pra lá de originais. “Em Curitiba, a repórter Alessandra Okazaki fez uso criativo de objetos das lojas Balaroti, Cassol e Leroy Merlin. A desempenadeira, fixada na parede, junto aos quadros, ganhou a função de pendurar colares. Já a escadinha faz bonito como mesa lateral e apoia o cobogó branco, que virou peça de decoração, assim como as esferas coloridas, originalmente auxiliares na lavagem de roupas (Leroy Merlin, R$ 5,90 cada).

Continua após a publicidade
Publicidade