Casa Created with Sketch.

Crie um enfeite para o Natal com bastidores de bordado

A blogueira Francine Bagnati ensina o passo a passo para criar um enfeite para a parede e decorar a noite de Natal

abre-bastidor

Com materiais simples, a catarinense Francine Bagnati, autora do blog Lá de Casa, criou um enfeite delicado e criativo para o Natal. A peça é ideal para criar um agraça na parede ou até mesmo substituir a tradicional guirlanda, na porta de entrada. Confira o passo a passo:

bastidor-passo1

1 – Você vai precisar de: bastidores de madeira para bordar (aqui foram usados 3, de 9 e 12 cm de diâmetro), fitas de tecido coloridas, tecido, cola quente, pregador, rendas de papel e folhas secas. 

bastidor-passo2

 2 – Encaixe o tecido (este aqui é um retalho de linho) no bastidor.

bastidor-passo3

3 – Solte a imaginação na decoração. Francine usou aqui papel de scrapbook texturizado, que cortou no formato de estrelinhas e fixou sobre o tecido usando fita dupla face. 

bastidor-passo4

4 – Outra opção para a decoração é usar flores secas. Aqui ela empregou o tradicional Mosquitinho, fixado com cola quente. 

bastidor-passo5

5 – Para o terceiro bastidor, Francine propôs combinar rendinhas de papel em duas cores. A mensagem de Feliz Natal foi feita com carimbo. Para a montagem, basta sobrepor as duas rendas e unir com um pregador. Grude-o ao tecido com cola quente.

bastidor-passo6

6 – Prenda fitas em diferentes comprimentos, usando o detalhe do regulador para fazer um laço. Fran usou um pedaço de galho como suporte para as fitas. Com uma linha, prendeu o conjunto em um gancho fixado na parede. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s