Casa Created with Sketch.

Como organizar suas toalhas?

Aprenda a deixar as toalhas de banho, lavabo, praia, piscina em ordem

Será que cada morador da casa precisa de um espaço para guardar as suas toalhas? Será que a gente pode guardar toalhas de banho junto com as toalhas de piscina ou praia? Perguntamos para a personal organizer Ingrid Lisboa, do Home Organizer, e para a personal organizer Rafaela Oliveira do blog Organize sem Frescura, sobre essas questões. Abaixo suas principais dicas:

1) Quatro jogos por pessoa

O ideal é que cada morador da casa tenha quatro jogos de toalha de banho. E essas toalhas devem ser trocadas a cada sete dias. Se o banheiro for compartilhado, as toalhas deve ser distinguidas pela cor ou por bordados e, no caso das toalhas de rostos, cada morador precisa ter um gancho para sua peça.

2) No quarto ou no banheiro

As toalhas precisam estar próximas do local onde serão usadas. Ou seja, perto do banho. Caso você use armarinho do banheiro, o ideal é guardar apenas as toalhas que serão utilizadas em seguida, prática que evitará que a umidade do cômodo deixe as peças mal-cheirosas. O guarda-roupa do quarto também é um móvel onde elas podem ser estocadas. Nesse caso, prateleiras que tenham no máximo 30 cm de altura já são suficientes, pois nesse espaço já que dá para guardar dois jogos de toalha.

sis_zoom__flg1502

 (/)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3) Separe as toalhas por funções.

Toalhas de banho devem ficar separadas das toalhas de praia e piscina (lembre-se nesta reportagem que as tolhas são diferentes). Em uma prateleira mais alta do seu guarda-roupa, você pode deixar as toalhas de praia e piscina. As toalhas de banho devem, como já vimos, estar em local mais acessível. “Para aproveitar melhor os espaços, você pode guardar as toalhas de praia (que são menos usadas) no fundo da prateleira ou em prateleiras mais altas. Pode-se protegê-las com capas especiais de tecido com zíper, evitando o pó e o mofo. Ao alcance das mãos, ficam as de banho e rosto, mais usadas”, sugere Rafaela Oliveira.

4) Pilha ou enroladas?

“Não há uma regra fixa. Em casa, eu dobro porque tenho espaço e elas amassam menos. Caso sua área disponível para essas peças seja menor, não há problema em enrolá-las”, diz Ingrid Lisboa. E como montar as pilhas de toalhas? Rafaela sugere que as recém-lavadas sejam guardadas na parte inferior da pilha. Isso fará com que as próximas peças a serem utilizadas sejam as que estavam ali há mais tempo e possibilitará um rodízio de toalhas, evitando que sempre as mesmas sejam usadas e, com isso, se desgastem mais rapidamente.

sis_zoom__bec7395fria

 (/)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5) Cada um com sua pilha!

Nada de empilhar as toalhas do marido sobre as toalhas da mulher. Ou de colocar os rolinhos todos juntos. Cada morador da casa precisa ter seu próprio espaço para as toalhas em seu guarda-roupa ou no armário do banheiro.

6) Guarde os jogos completos.

Uma dica de Rafaela Oliveira, personal organizer e blogueira do Organize sem Frescura, é sempre dobrar (ou enrolar) a toalha de rosto dentro da tolha de banho, método que faz com que a dupla não seja separada e tornará o uso mais prático.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s