Casa Created with Sketch.

Como organizar estantes e prateleiras

Docente do Senac São Paulo ensina as técnicas para dispor, de forma organizada e prática, objetos, livros, CDs e DVDs em estantes, nichos e prateleiras.

Olhe para a sua estante. Se os livros estão colocados de forma aleatória, se o tamanho dos objetos de decoração é desproporcional à altura dos nichos em que foram colocados, ou se os CDs estão inacessíveis, tenha certeza: você está negligenciando um elemento importante da sua sala ou do seu quarto. As estantes são móveis grandes e, por seu tamanho, atraem o olhar. Além disso, cumprem uma função de muita relevância: “Expõem preferências culturais, memórias registradas em fotografias e objetos que por alguma razão, geralmente afetiva, merecem um destaque”, destaca Sandra Diniz, docente de Design de Interiores do Senac São Paulo, em Ribeirão Preto.

Para atingir uma decoração equilibrada e a máxima funcionalidade de seu móvel, acompanhe as orientações da docente do Senac São Paulo neste vídeo. E na galeria de imagens abaixo, você confere alguns comentários de Sandra Diniz sobre belas estantes postadas por profissionais da rede social CasaPRO.

Produção: Isabella MendonçaLocação: SCA Vila Mariana Objetos: Benedixt; Tok & Stok; Casa 8; Free Book; Eric Discos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s