Como organizar estantes e prateleiras

Docente do Senac São Paulo ensina as técnicas para dispor, de forma organizada e prática, objetos, livros, CDs e DVDs em estantes, nichos e prateleiras.

Por Da Redação Atualizado em 20 dez 2016, 18h29 - Publicado em 30 out 2009, 19h38

Olhe para a sua estante. Se os livros estão colocados de forma aleatória, se o tamanho dos objetos de decoração é desproporcional à altura dos nichos em que foram colocados, ou se os CDs estão inacessíveis, tenha certeza: você está negligenciando um elemento importante da sua sala ou do seu quarto. As estantes são móveis grandes e, por seu tamanho, atraem o olhar. Além disso, cumprem uma função de muita relevância: “Expõem preferências culturais, memórias registradas em fotografias e objetos que por alguma razão, geralmente afetiva, merecem um destaque”, destaca Sandra Diniz, docente de Design de Interiores do Senac São Paulo, em Ribeirão Preto.

Para atingir uma decoração equilibrada e a máxima funcionalidade de seu móvel, acompanhe as orientações da docente do Senac São Paulo neste vídeo. E na galeria de imagens abaixo, você confere alguns comentários de Sandra Diniz sobre belas estantes postadas por profissionais da rede social CasaPRO.

Produção: Isabella MendonçaLocação: SCA Vila Mariana Objetos: Benedixt; Tok & Stok; Casa 8; Free Book; Eric Discos.

Continua após a publicidade
Publicidade