Casa Created with Sketch.

Como cuidar da sua roupa de cama

Revista ANA MARIA mostra os quatro passos para deixar lençois e fronhas sempre limpinhos, macios e perfumados

ana-maria

 (/)

01-como-cuidar-da-sua-roupa-de-cama

 (/)

É uma delícia cair na cama para um sono revigorante depois de um dia de trabalho. Sem falar o quanto é bom sentir o lençol tocar suavemente o corpo, como se fosse um carinho diário, né? Para usufruir desse conforto, não basta seu enxoval estar limpo. Ele também deve estar cheiroso e macio .E deixar as peças assim é mais simples do que você imagina. Basta tomar um cuidado especial em cada etapa do processo: ao lavar, secar, passar e guardar as roupas. Aprenda como fazer e durma bem melhor!

1) Na hora de lavar

02-como-cuidar-da-sua-roupa-de-cama

 (/)

Jogos de cama: verifique sempre as etiquetas das peças para evitar surpresas desagradáveis. Lave roupas brancas separadas das coloridas; e não misture as peças de algodão com as de poliéster – esse tecido solta bolinhas que grudam nas outras peças. Use vinagre no enxágue para neutralizar odores e retirar melhor o sabão. Não esqueça do amaciante ,mas não exagere! Siga a dosagem recomendada pelo fabricante. Qualquer produto em excesso pode manchar a roupa. Atenção: para desencardir os lençóis, use somente alvejante sem cloro. Caso contrário, com o tempo, o tecido pode amarelar. Seque-as ao sol para deixá-las mais cheirosas.Travesseiros: lave de acordo com as indicações ou use a função para roupas delicadas da máquina. Serão necessários dois enxágues para tirar os resíduos e duas centrifugações para facilitar a secagem.

2) Na hora de passar

03-como-cuidar-da-sua-roupa-de-cama

 (/)

Deixe as roupas ficarem secas, mas não esturricadas. Assim, o ferro desliza melhor. Dobre tudo logo que tirar do varal. Comece a passar pelas bordas dos lençóis, para dobrarem com mais facilidade. Passe as fronhas abertas e, depois, dobre-as também. Borrife água perfumada com três gotas da essência de que você gosta antes de passar. Use o aroma também nos lençóis e edredons em uso! Com duas borrifadas, eles já ficarão como se tivessem sido tirados do armário fresquinhos.

3) Na hora de guardar

04-como-cuidar-da-sua-roupa-de-cama

 (/)

Guarde o lençol recém passado por baixo da pilha dos outros jogos de cama. Esse pequeno truque garante o uso equilibrado de todas a speças, evitando o desgaste de um único jogo. Reforce o cheiro de limpeza, borrifando as roupas já guardadas. Prepare você mesma um aromatizante: em 1/2 litro de água, acrescente 5 gotas do seu óleo essencial preferido ou 1 colher (chá) de amaciante. Misture, coloque no borrifador e pronto. Duas borrifadas são suficientes!

4) Na hora de usar

05-como-cuidar-da-sua-roupa-de-cama

 (/)

Use sempre um protetor de colchão. Ele ajuda a prolongar sua vida útil e aumenta a sensação de maciez ao deitar. Em seguida, coloque o lençol de baixo – os de elástico são mais práticos e ficam esticadinhos! Se o modelo for sem elástico, abra o lençol em cima da cam apara deixar as laterais do mesmo tamanho. Prenda as sobras e faça o mesmo com o lençol de cima.

Fonte: www.omo.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s