Casa Created with Sketch.

Como combinar meu sofá colorido?

Se você não resistiu à tentação e comprou um sofá colorido, não se preocupe: nós te ajudamos a combiná-lo com o restante da sala. Confira algumas opções aqui embaixo

Quais cores de parede combinam com um sofá roxo?

01-como-combinar-meu-sofa-colorido

 (/)

Seria interessante optar por uma cor escura e neutra na parede onde o sofá estará. Usar um tom cinza e até uma textura de concreto, podem dar uma charme mais urbano para esse espaço. Pensando nos móveis, contraponha o cinza com uma boa folha de madeira: um zebrano ou até pau ferro podem trazer um aconchego e uma uniformidade ao seu espaço. Se for pensar em almofadas e em estofado para as cadeiras da sala de jantar, opte por tons mais neutros. Lembre-se: a estrela da sua sala é o sofá.

Consultor: Pedro Bazani, tel. (11) 97425-6525. 

 

Que cor de papel de parede, tapete e almofadas combinam com um sofá amarelo?

02-como-combinar-meu-sofa-colorido

 (/)

Considerando que o sofá já possui grande personalidade, é possível pensar em duas possibilidades para decorar o resto da sala. O primeiro passo é deixar apenas o sofá como destaque. Assim, opte por um papel de parede com desenhos geométricos branco e preto e por almofadas lisas com sobreposições do mesmo tecido. Para garantir uma ótima combinação, almofadas vermelhas e verde petróleo e um tapete cinza concreto deixariam o ambiente com uma modernidade elegante e sutil. A segunda opção é deixar não apenas o sofá como destaque, mas o living todo. Opte por um papel de parede com um tom tão quente quanto o do sofá amarelo, como um tom de tijolo. Almofadas brancas e pretas de diferentes tecidos e um tapete de lã ou de fibra natural harmonizariam perfeitamente.  

Consultor: Moreno, da Moreno Interiores; tel. (11)  2669-1320 / (11) 2669-2356. 

 

Tenho um sofá marrom. Como decorar o restante da sala?

03-como-combinar-meu-sofa-colorido

 (/)

Um visual clean, com paredes neutras (Algodão Egípcio, ref. F100, da Suvinil) e tapete cru, é a sugestão de Renata Zanardo. As cores ficam reservadas às almofadas sobre o sofá. “Nas capas, vale abusar de tons mais vivos, como laranja, vermelho e verde”, aponta. Para a arquiteta paulista Neza Cesar, o principal desafio está em quebrar a sisudez natural do marrom, por isso propõe uma composição mais ousada: “Se quiser uma sala descolada, pintura laranja ou amarela em uma das paredes é ótima pedida”, afirma. “E repita o tom em objetos decorativos.” Neza ainda recomenda bordô (Batom de Cereja, ref. R104, da Suvinil) ou azul-escuro (Azul Cobalto, ref. R346, da Suvinil) para quem não quiser nada muito vibrante. “Com as paredes pintadas, o ambiente vai mudar de cara”, promete.

Consultoras: Renata Zanardo, tel. (67) 3351-2042. Zanardo Projetos, Campo Grande; Neza Cesar, tel. (11) 3571-2023.

 

Gosto de sofá cinza, como combiná-lo com tapete e almofadas?

04-como-combinar-meu-sofa-colorido

 (/)

Um sofá na grade do cinza é uma opção bem atual. Para o tapete, reserve um acinzentado que remeta ao cimento ou, se quiser ousar, eleja um modelo de mescla azul e invista em objetos claros. Agora, caso prefira o estofado cinza-chumbo, o revestimento das poltronas pode ser um tom cru e vá de tapete palha (de sisal sintético, mais durável, ou de lã). Finalize com almofadas de tonalidades terrosas.

Consultores: arquitetos Filipe Troncon, Daniela Frugiuele e Carolina Mauro, da suite arquitetos, tel. (11) 2645-0114, Marcos Marcelino, tel. (11) 98122-6453, e arquiteta Luciana Zeitel e designer de interiores Marcella Sion, tel. (11) 3064-0181, São Paulo.

 

Com um sofá azul turquesa, quais cores de almofada e para a parede posso usar?

05-como-combinar-meu-sofa-colorido

 (/)

Tons de azul e roxo combinam muito bem entre si. Experimente acrescentar almofadas em nuances de laranja e ocre, matizes quentes que se harmonizam lindamente com os azuis. Vale lembrar, porém, que o sofá é uma peça grande, ou seja, o revestimento turquesa chamará a atenção e poderá cansar em pouco tempo.

Consultoras: arquitetas Luciana Zeitel e Marcella Sion Libeskind, tel. (11) 3064-0181, e Marila Spagnuolo e Juliana Serra, tel. (11) 3045-8801, São Paulo.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s