Casa Created with Sketch.

Com este equipamento, você senta até onde não tem cadeira

Alemães criam exoesqueleto de descanso para operários que trabalham de pé

 (Reprodução/Casa.com.br)

Se você trabalha sentado, você é privilegiado sim! Foi pensando nos trabalhadores que ficam o dia todo de pé em linhas de montagem de indústrias que a fabricante alemã Noonee criou o conceito da Chairless Chair, que pode ser traduzido pelos desavisados como “cadeira sem cadeira” (que coisa de maluco, é essa?), mas que quer dizer, na verdade, assento sem cadeira. Fez mais sentido agora? A ideia da Chairless Chair, que surgiu em 2014 e apareceu repaginada recentemente, é que os trabalhadores consigam se sentar, confortavelmente, em uma espécie de exoesqueleto que não interfere no espaço das linhas de montagens de indústrias e permite algum descanso durante o turno dos operários.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Para usar, é relativamente fácil: depois de acoplado ao corpo, basta a pessoa apertar um botão na estrutura que o equipamento se molda à posição de sentar, sustentando o peso do usuário. Assim, a Noonee defende que o modelo é capaz que aliviar as dores nas costas e nas articulações, comuns aos trabalhadores que ficam de pé o dia todo.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Mas não pense que ele serve para os preguiçosos de plantão que adoram achar um cantinho de descanso no meio de uma caminhada. A Noonee só vende para empresas e oferece ainda um treino específico para ensinar os operários a colocarem o exoesqueleto para chacoalhar – quer dizer, nem tanto, né?

 (Divulgação/Casa.com.br)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s