Casa escura? Este acessório traz luz natural para os ambientes

A Lucy é um acessório à base de energia solar que reflete a luz para dentro de casa, boa pedida para não ligar as luzes durante o dia

Por Texto: Débora Fernades Atualizado em 20 dez 2016, 17h57 - Publicado em 14 set 2016, 17h10

Você acha sua casa escura e não quer ligar todas as luzes durante o dia? A Lucy, um protótipo da empresa italiana Solenica que está sendo fundado pelo site Indiegogo, foi feita para solucionar este problema. Ela literalmente traz a luz do sol para dentro de casa, ideal para quem tem poucas janelas e mora em espaços pequenos.

foto-lucy-reflete-luz-solar-para-dentro-de-casa

Seu funcionamento é simples: protegidos por uma cúpula redonda e transparente de 40 centímetros de diâmetro há um espelho motorizado e um sensor. Este sensor faz leituras constantes da intensidade da luz e, conforme um algoritmo, o motor move o espelho milimétricamente. Então ele fica no ângulo exato para refletir a luz para dentro do ambiente desejado!

gif-lucy-reflete-luz-solar-02

Tudo que você precisa fazer é coloca-la fora de casa, onde o sol bate, e direcioná-la para a janela. A Lucy só precisa ser ligada uma vez após a compra – depois disso, ela funciona automaticamente à base da energia da luz que ela mesma reflete.

gif-lucy-reflete-luz-solar-01

Seu tamanho permite que ela ilumine com sucesso um ambiente de até 46 metros quadrados, sem comprometer seu design leve e compacto. Assim, ela pode ser colocada desde no balcão da cozinha até em um canto iluminado da varanda!

A campanha do Indiegogo vende o acessório com o preço de pré-venda de 199 dólares.

Continua após a publicidade

Publicidade