Continua após publicidade

Canto alemão com armazenamento: veja projetos com baús e sapateiras

O canto alemão é um banco que geralmente fica encaixado em duas paredes perpendiculares. Em apartamentos pequenos ele pode ser um local de armazenamento extra!

Por Ana Harada
23 set 2024, 19h00
Canto alemão com armazenamento: veja projetos com baús e sapateiras
 (Monica Assan/Dotta/Sidney Doll/Divulgação)
Continua após publicidade

O canto alemão é um tipo de banco que fica encostado em duas paredes perpendiculares. Comumente utilizado em bares e restaurantes, a peça vem ganhando espaço nos interiores residenciais.  Ele é perfeito para ambientes compactos, já que é uma forma de criar mais assentos em volta da mesa. Ainda pensando nos imóveis com metragem reduzida, o canto alemão pode funcionar como um armazenamento extra! Confira a marcenaria dos projetos abaixo:

Canto alemão com sapateira no hall de entrada

De bancos com baús até camas ocultas: 9 projetos com soluções criativas e funcionais de marcenaria. Projeto de Natalia Salla. Na foto, hall de entrada, banco com sapateira, painel ripado, canto alemão.
(Sidney Doll/Divulgação)

Neste projeto, a arquiteta Natália Salla criou uma marcenaria triplamente funcional: ela compõe os assentos da mesa de jantar, o banco do hall de entrada e também é uma sapateira!

Sem quebra-quebra, apê de 53 m² ganha cores e canto alemão com sapateira. Projeto de Studio Monfré. Na foto, sala de jantar com canto alemão com sapateira embutida.

Outro exemplo de canto alemão que vira banco e sapateira para o hall é este projeto de 53 m² do Studio Monfré.

Continua após a publicidade

Sem quebra-quebra, apê de 53 m² ganha cores e canto alemão com sapateira. Projeto de Studio Monfré. Na foto, canto alemão com sapateira embutida.

Canto alemão com baú na sala de jantar

Apê compacto de 50 m² tem pequeno jardim na varanda e sofá-cama na sala. Projeto de Infinity Spaces. Na foto, canto alemão com baú.
(Dotta Photo/Divulgação)

Pensada para também atender como home office, a sala de jantar deste projeto, assinado pelo escritório Infinity Spaces, apresenta uma disposição com duas cadeiras e um canto alemão do outro lado, solução que permitiu acomodar mais pessoas à mesa. O armazenamento é um toque prático, já que o apartamento tem apenas 50 m².

Continua após a publicidade

Canto alemão como sofá na sala de estar

Miniapê de 25 m² tem sofá de canto alemão com baú e estante de mil livros. Projeto de Lemarchi Arquitetura. Na foto, cozinha integrada, prateleira com livros.
(Renata Freitas/Divulgação)

Na sala de estar/home theater deste projeto de Lemarchi Arquitetura, o sofá de canto alemão, feito sob medida para o espaço com baú, foi um pedido específico dos clientes e um grande desafio para a arquiteta, que o projetou para iniciar em frente à península da cozinha e seguir em formato de L pela sala.

Publicidade