Canto alemão com armazenamento: veja projetos com baús e sapateiras
O canto alemão é um banco que geralmente fica encaixado em duas paredes perpendiculares. Em apartamentos pequenos ele pode ser um local de armazenamento extra!
O canto alemão é um tipo de banco que fica encostado em duas paredes perpendiculares. Comumente utilizado em bares e restaurantes, a peça vem ganhando espaço nos interiores residenciais. Ele é perfeito para ambientes compactos, já que é uma forma de criar mais assentos em volta da mesa. Ainda pensando nos imóveis com metragem reduzida, o canto alemão pode funcionar como um armazenamento extra! Confira a marcenaria dos projetos abaixo:
Canto alemão com sapateira no hall de entrada
Neste projeto, a arquiteta Natália Salla criou uma marcenaria triplamente funcional: ela compõe os assentos da mesa de jantar, o banco do hall de entrada e também é uma sapateira!
Outro exemplo de canto alemão que vira banco e sapateira para o hall é este projeto de 53 m² do Studio Monfré.
Canto alemão com baú na sala de jantar
Pensada para também atender como home office, a sala de jantar deste projeto, assinado pelo escritório Infinity Spaces, apresenta uma disposição com duas cadeiras e um canto alemão do outro lado, solução que permitiu acomodar mais pessoas à mesa. O armazenamento é um toque prático, já que o apartamento tem apenas 50 m².
Canto alemão como sofá na sala de estar
Na sala de estar/home theater deste projeto de Lemarchi Arquitetura, o sofá de canto alemão, feito sob medida para o espaço com baú, foi um pedido específico dos clientes e um grande desafio para a arquiteta, que o projetou para iniciar em frente à península da cozinha e seguir em formato de L pela sala.