Aprenda a limpar os móveis de veludo
O tecido é uma das maiores tendências de 2017, mas você sabe quais cuidados são necessários para garantir a sua vida útil?
O veludo torna a decoração mais sofisticada e convidativa, mas para mantê-la assim, é preciso que o móvel esteja sempre em bom estado. Anne White, designer da marca Anthropologie, afirma que antes de pensar no material, é preciso conhecer o espaço onde a peça com esse tecido ficará.
As cores mais fortes e pigmentadas desbotam mais facilmente quando exposta à iluminação natural. Por isso, é importante encontrar maneiras que evitem o contato direto do veludo com a luz. “A tecnologia de filmes para janelas, que bloqueiam os raios do sol sem impedir a vista, melhoram muito e podem ser outro caminho a ser explorado”, White explicou ao Architectural Digest.
Na hora da limpeza, o aspirador de pó é uma ótima saída para eliminar a poeira do dia a dia ou as sujeiras mais superficiais. Para limpar manchas secas ou aplicar produtos à base de água, prefira escovas macias. O ideal, segundo a profissional, seria evitar o uso dessas soluções, mas “uma vez que o veludo esteja molhado, use uma escova macia e seca para escovar os fios na sua direção original”, explica.
White ainda recomenda optar por uma limpeza profissional sempre que possível. Isso garante que a cor permaneça uniforme e que o veludo não se desgaste antes do tempo.
Móveis em madeira maciça e tijolinhos dão toque rústico à apê leve e claro de 70 m²
Jardim no quintal e corredor: como criar um oásis verde em casa
Decoração afetiva: apê de 70 m² tem azulejos, objetos de família e pegboard na cozinha
Jardim rústico provençal: quintal tem móveis DIY, muitas flores e rede confortável
Como desentupir vaso sanitário: 7 formas de resolver o problema





