Casa Created with Sketch.

Acessórios essenciais para quem aprecia um bom vinho

Essa bebida é tão especial que não pode ser degustada de qualquer jeito

 (reprodução/Pinterest)

O vinho é a bebida ideal para o inverno e já faz parte do dia a dia dos brasileiros. De acordo com dados do site MyCashBack, houve aumento de 60% na compra de vinhos pela internet em março, mês em que o isolamento social foi decretado. Se você é um dos responsáveis por colocar o Brasil na 17ª posição de maior consumidor de vinhos no mundo, então você precisa (e vai amar) ter esses itens em casa.

Taças

Jogo de Taça de Vinho Strix, Etna a partir de 99,99 reais

Jogo de Taça de Vinho Strix, Etna</a (Divulgação/Casa.com.br)

Você não pode se achar amante de vinho se não tiver taças em casa. É importante ficar atento ao modelo, pois ele influencia diretamente no aroma e no paladar da bebida. Peças incolores e de cristal são as ideais. Claro que você pode tomar em um copo, mas será que você deve?

Saca-rolhas

Porque absolutamente ninguém merece abrir vinho com faca, chave ou de qualquer outro jeito que você possa aprender no Youtube. Este acessório tem inúmeros modelos que vão de simples até os mais sofisticados, que exigem o mínimo de esforço para abrir uma garrafa. Invista em um saca-rolhas resistente, fica a dica.

Decanter

Cristalino Tubet Decanter, Tok&Stok a partir de 99,90 reais

Cristalino Tubet Decanter, Tok&Stok</a (Divulgação/Casa.com.br)

Esse aqui é para aqueles vinhos especiais, de colheitas antigas. Como o nome sugere, ele decanta o vinho, mas também serve para airar a bebida, ressaltando o aroma e sabor. O decanter pode ter vários formatos bem distintos, mas o ideal é que seja sempre de vidro.

Corta-gotas

Corta Gotas, Tramontina a partir de 23,65 reais

Corta Gotas, Tramontina a partir de 23,65 reais (Divulgação/Casa.com.br)

O corta-gotas serve para evitar um desastre enquanto serve o vinho, afinal, qualquer gota fora da taça é o equivalente a uma lágrima. Dramas à parte, essa peça não deixa o vinho respingar nem escorrer depois de servido.

Vacuvin ou Rolhas

Os dois cumprem o mesmo papel: garantir a qualidade do vinho mesmo depois de aberto. Então, se você abriu um vinho para tomar apenas uma taça, não precisa se preocupar, pois este acessório vai manter a bebida ideal para consumo por mais alguns dias.

Adega

Adega 8 Garrafas Oster Preta, Etna a partir de 799,90 reais

Adega 8 Garrafas Oster Preta, Etna</a (Divulgação/Casa.com.br)

Por último, mas não menos importante, a adega permite que os seus vinhos fiquem armazenados na temperatura e forma correta. Os vinhos tintos, por exemplo, precisam estar entre 14ºC e 16ºC, já os encorpados em 16ºC a 18ºC. Portanto, investir em uma adega para conservar a temperatura da sua bebida favorita é fundamental.

Com esse itens em casa você não corre o risco de ter sua carteirinha de amante de vinho revogada e ainda tem certeza que o ritual com sua bebida favorita está sendo feito da forma correta.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.