Casa Created with Sketch.

9 camas escondidas para casas e apartamentos pequenos

Essas camas se escondem no teto ou em outros móveis para economizar espaço, adicionar estilo ou integrar ambientes

A necessidade de economizar espaços em casas e apartamentos pequenos inspirou designs curiosos: a cama escondida é um deles. O móvel embutido, referência nos Estados Unidos dos anos 50 e 60, é só mais umas das possibilidades para esconder sua cama. Afinal, menos espaço significa mais criatividade na hora de mobiliar – e essas camas escondidas com certeza tem inovação de sobra: 

02-camas-escondidas

 (/)

Essa cama é ligada ao teto e pode ser movida para cima e para baixo a qualquer momento. Com o espaço liberado, a cabeceira fixa na parede se torna escrivaninha. O móvel faz parte da casa compacta do ator da série Mad Men, Vincent Kartheiser, e divide espaço com uma sala de estar, closet e chuveiros abertos.

gif-01-camas-escondidas

 (/)

Com um conceito similar ao da cama de Kartheiser, essa também é içada – a diferença é o sistema de motor elétrico que facilita a movimentação. Ela se esconde completamente no teto e ocupa o mesmo espaço do conjunto de sofás da sala de estar. Saiba mais sobre o projeto desse apartamento no link.

03-camas-escondidas

 (/)

O projeto de Caroline Elkis na Casa COR SP 2015 prova que apartamentos pequenos podem ter de tudo – a cama foi uma das soluções encontradas para fazer o espaço de 21 m² render.

04-camas-escondidas

 (/)

 

Os 37 m² desse estúdio foram aproveitados de forma diferente: a cama de casal foi escondida embaixo de uma elevação do piso. A sala de estar ganha espaço e estilo com o salão livre para receber visitas durante o dia e o aconchego da cama à noite.

07-camas-escondidas

 (/)

A marca italiana Clei é especialista em móveis retráteis. Eles focam em dois tipos de projetos diferentes: as camas escondidas em escritórios, para integrar o home office ao quarto, e as camas escondidas em sofás.

Esse set é composto com um sofá e uma estante. Com uma puxada, o conjunto se transforma em uma cama de casal, ideal para apartamentos pequenos ou quartos de hóspedes improvisados.

08-camas-escondidas

 (/)

Para integrar o escritório ao quarto, a escrivaninha também faz as vezes de cama. Com um simples movimento um se torna o outro e você nem precisa tirar as coisas de cima da mesa. Elas permanecem no lugar – só preste atenção na altura dos objetos em relação ao espaço entre as partes do móvel. 

gif-02-camas-escondidas

 (/)

gif-03-camas-escondidas

 (/)

10-camas-escondidas

 (/)

Se uma só cama embutida não é suficiente, esse modelo da Clei é um escritório e um beliche ao mesmo tempo.

12-camas-escondidas

 (/)

Nós já publicamos matérias sobre um uma cama que também é closet – mas uma cama dentro de um closet é novidade.  Essa foi feita para uma criança que insistia em dormir no quarto dos pais, na tentativa de criar um espaço que ela gostasse. Funcionou!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s